Páginas

Olá! Sejam muito bem vindos! Navegue a vontade, sinta-se em casa. É um imenso prazer compartilhar preciosidades com vocês... Sei que em cada lugar que passamos levamos um pouco de algo e deixamos um pouco de nós, então podem deixar um pouco de vocês aqui...comentem!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O vestido AZUL

Num bairro pobre de uma cidade distante morava uma garotinha muito bonita. Ela frequentava a escola do bairro. Sua mãe não tinha muito cuidado, e a crinaça quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.

O professor ficava penalizado com a situação da menina. – Como é que uma menina tão linda pode vir tão mal arrumada e suja para a escola?!

Separou um dinheiro do seu salário, e, embora com dificuldade resolveu comprar-lhe um vestido novo. Nossa! Ela ficou linda no vestido azul!!

Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha , vestida naquele traje novo, fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas…

Quando a semana acabou o marido disse: – Mulher, você não acha uma vergonha, que nossa filha tão limpa e arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços…Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas eu vou dar uma pintura nas paredes, arrumar a cerca e plantar um jardim…

Logo mais a casa se destacava na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes. Os vizinhos ficaram envergonhados por morarem em barracos feios e também resolveram cuidar de suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade. Em pouco tempo o bairro todo estava transformado.

Um homeme, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem que mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito e expos suas ideias e saiu de lá com a autorização para formar uma comissão para analisar os melhoramentos que seriam necessários no bairro. A rua, de barro e de lama, foi substituida por asfalto e  calçadas de pedra. O esgoto a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.

E tudo começou com um vestido AZUL…

Não era a intensão daquele professor consertar a rua, Ele fez o que podia…deu a sua parte. Fez o primeiro movimento que fez com que outras pessoas se movimentassem a lutar por melhorias.

Será que estamos fazendo a nossa parte? É difícil mudar o estado total das coisas…É difícil varrer toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada. É difícil reconstruir o planeta, mas é fácil dar um vestido azul…

Imagem: Pinterest

9 comentários:

  1. Um professor, uma atitude e um vestido azul... tão bela esta história quanto o vestido e a história dele!
    Há muito tempo ouvi um especialista falando sobre arquitetura e planejamento urbano e ele dizia que uma cidade limpa, bonita tornava as pessoas melhores. Seu texto diz exatamente o mesmo! Lindo. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora,

    Vim visitar você depois de sua participação no blog da Ana e, pronto, virei sua leitora! Abraços,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Ô Débora, assim não vale... Logo de manhã e eu aqui com esta bela liçao! Adorei este texto, fiquei com vontade de repassar pra todo mundo... acho que vou linkar seu post para alguns contatos de e-mail... mas principalmente vou guardar estas palavras aqui dentro, porque afinal, quem não pode dar um vestido azul neh?!

    Bela reflexão, amiga!!!!

    E obrigada pelo comentário querido lá no blog! É muito bom receber o carinho de todas vcs!!!

    Mil beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Preciosa essa menininha.
    Salvei aqui nas minhas imagens e mandei para meu marido, como nossa filha se tivessemos uma.
    :)
    Lindo texto tb.

    Beijo e obrigada pelas ascíduas e doces visitas.
    :)

    ResponderExcluir
  5. Quantas coisas podem acontecer e se tornar melhores de um simples detalhe???Lindo! beijos,tud de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. OI AMIGA QUERIDA!!!!!!
    QUE LINDO, ESTOU ENCANTADA EM COMEÇAR MEU DIA LENDO ESTE TEXTO. OBRIGADA, VOCÊ E SEU PRECIOSIDADES FAZEM PARTE DA MINHA VIDA!
    COMPREI O LIVRO A DOÇURA DP MUNDO, DEPOIS FALAMOS.
    BEIJINHO E UMA LINDA SEMANA

    ResponderExcluir
  7. Que história mais encantadora! A menina da foto é linda!!!

    Beijinhos

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá:

    Belíssimo texto e belíssima foto. Parabéns. Gostei.

    Um beijo.

    Nita

    ResponderExcluir
  9. Agradeço que curta meu facebook.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu precioso comentário, vou amar ler. Volte sempre que quiser!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...