Se te escapares a beleza e a magia das cores de cada novo dia, vai ao colo de tua mãe, menino!
Se te faltares o doce som do riso, a brisa tépida das manhãs, as cores dos olhos das crianças, vai ao colo de tua mãe, menino!
Se acaso não encontrares a rima rica da esperança, a suave crença no que virá, vai ao colo de tua mãe, menino!
Se, por um momento sequer, dirigir teu olhar a um irmão com outro sentimento que não seja o amor fraternal entre filhos do mesmo ventre cósmico, vai ao colo de tua mãe, menino!
Se começares a desacreditar dos homens, na sua possibilidade infinita de bondade, encarando o Planeta como um campo universal de falta de fé e futuro, vai ao colo de tua mãe, menino!
Se, em meio aos teus projetos de vida, constar apenas desejos de glória, fama, ambição, dinheiro e posses, vai ao colo de tua mãe, menino!
Se, há muito, não abraças um irmão, não diriges a ninguém um gesto de carinho, não brincas com teu filho, não sorri para teus superiores ou subordinados, vai ao colo de tua mãe, menino!
Imagens da internet
Se, há muito, não sabes da doce alegria de um afago nos cabelos e a passagem dos anos é apenas um amontoado de dias que se sucedem como um vendaval apressado, vai ao colo de tua mãe, menino!
E se já te faltas a presença física, em tua vida, desse cálido colo a conduzir-te pela estrada da Esperança, escolhe um lugar sereno, onde possas ouvir com calma teu coração. E, em silêncio, ouve o eco de um outro coração, que bate com vigor e te acalenta em todos os momentos. É, com certeza, o coração dela, em algum lugar do infinito mistério, a aguardar e velar por ti, em cada momento do teu dia., sempre dizendo, com emoção: “Vem, filho... Vem ao colo de tua mãe, menino”!
Ney Mourão
E é isso que digo a meus filhos, vem ao colo de tua mãe meninos! E olha as retribuições…para mim são fantásticas, guardo como tesouros ou trésors (como diria minha amiga Rosane) dentro de uma pasta que fiz já a alguns anos. Catalogo tudo o que escrevem, desde as mais tenras garatujas a cartinhas e cartões do mais puro e verdadeiro amor, desenhos que com simples risquinhos dizem tanto ao meu coração e a minha alma de mãe…
Esse tesouro intitulei preciosidades…forrei uma pasta catálogo que tinha em casa com um pedaço de jeans…(ainda nem sonhava em ter a Kimimo), decorei também com o que tinha, o importante mesmo é o conteúdo interno…
E vocês? Certemente tem muitos tesouros guardados em algum lugar…seja em uma pasta, em um velho baú, em uma gaveta…no coração…Qual o seu tesouro?
Oi Débora!!!
ResponderExcluirQue legal este seu novo blog! Adorei a idéia, o nome... e este post me deu uma inspiração!!! Eu tb tenho meus tesouros guardados, mas a maioria está no coraçao. Uma boa parte está numa caixa, mas nada específico. Achei muito legal guardar tudo juntinho... deve ser uma delícia mesmo reler, rever, reviver...
***
Obrigada pelo carinho, viu?!
Estamos mesmo radiantes de felicidade por aqui :)
Beijos
Ju
Olá Débora, que alegria ver seu comentário lá no Samambaia.
ResponderExcluirMuito bom fazer novos amigos e principalmente quando são amáveis como você.
Obrigada pela visita e agora voltarei mais vezes também.
Adorei seu espaço, e essa postagem acima faz refletir.
Tenho também muitos tesouros, não tão organizados como os seus rsrsrs.
Mas tenho e adoro te-los, e os procuro quando preciso acalentar minha alma.
Agradeço novamente e fique à vontade para voltar.
Beijos, tenha uma ótima noite.
PS.: também adoro a Cláudia.
DÉBORA QUERIDA!
ResponderExcluirQUE LINDO, ME EMOCIONEI DE NOVO, EITA MANTEIGA DERRETIDA ESTA LIBRIANA QUE VOS FALA!
ESSES TRABALHOS DOS SEUS FILHOTES NÃO PODERIA TER MELHOR TÍTULO... PRECIOSIDADES É O QUE ELES SÃO, GRANDES TESOUROS QUE MERECEM SER GUARDADOS!
VOCÊ É MUITO CARINHOSA, SINTO ISSO AQUI, MESMO ESTANDO TÃO LONGE!
GUARDO TODOS OS DESENHOS E ESCRITOS DAS MINHAS SOBRINHAS, TENHO UNS PENDURADOS PELA CASA!
BEIJINHO E OBRIGADA POR ME CITAR AÍ NESSE POST TÃO LINDO!
VOCÊ É ESPECIAL!!!!