Promessas e penitências…

2206de1e335277db7f977a311244d3e3

Tem muita gente que vive a fazer promessas, para todo problema ou dificuldade enfrentada, para cada desejo uma coisa a ser cumprida, devolvida como forma de agradecimento, de presente…Devolvida a quem? Deus?!

Será que Deus gostaria de tais presentes?

Se conseguir o tal emprego novo ou um emprego por estar desempregado subo as escadarias da Penha e de joelhos!

Se a saúde se reestabelecer fico sem me alimentar por 5 dias!

Autoflagelação, corpo ensanguentado, dores, pesos, sacrifícios físico dos mais diversos…

Será que Deus fica mesmo contente em receber tais presentes?

Deus é sinônimo de Amor, Ternura, Caridade, Felicidade, Paz e só deseja o melhor para todos nós, como que ele desejaria ver o seu filho sofrer com penitências desses tipos?

Eu prefiro as promessas bonitas, leve e brandas, doces e alegres como Ele…

Prometo andar mais descalça e descalçar mais minha alma, deixá-la mais solta; Que contemplarei mais por do sol, presente dado por Ele; Vou ler mais algumas vezes O meu pé de laranja lima; Visitarei abrigos e darei parte do meu tempo ao idoso com um diálogo, um afago de mão, um abraço; Cultivarei um jardim em uma praça para que sintam o perfume e a beleza das flores e não deixarei de cuidar do meu jardim interior…

8d12ae0626d4d566821697e5b8b417c2

Comentários

  1. Eu também prefiro as promessas leves, doces como Ele.
    Conseguiu um emprego? Que tal doar livros comprados com o primeiro salário para crianças carentes? Ajudando-nos realizamos o amor.
    Beijo Débora!

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora,
    estou de pleno acordo contigo.Faz um tempinho também fiz um post sobre esta mesma ótica, mas sem a poética visão que vc tão bem somou ao assunto.
    Espalhar benefícios é ato de grande comprovação da gratidão a Ele!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu precioso comentário, vou amar ler. Volte sempre que quiser!!