Dor

Qual a dor que dói mais? Martha Medeiros já citou em um dos seus texto algumas delas…Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim…são todas dores físicas que o corpo aguenta firme…e a dor da perda? Perda de um irmão, mãe, pai, parentes, amigos, até mesmo a dor de 231 pessoas que nem sequer conheço, mas dói, e dói na alma…Ver o sofrimento das pessoas estampado em cada rosto, cada olhar, cada lágrima…dói demais!

Dói em pensar nesses jovens que se foram tão cedo…nas coisas que sonharam e não se cumpriram, dos lugares que gostariam de ter conhecido e não puderam, nas suas caras metades que alguns ainda não haviam encontrado, nos livro que não tiveram a oportunidade de ler, nas famílias que não puderam constituir, nos filhos que não tiveram a chance de ter…Na vida que ainda tinham para viver…

Fico com a sabedoria de Drummond quando diz que a cada dia em que vivemos devemos nos convencer de que o desperdicio da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade…

Dessa tragédia as imagens que quero guardar comigo são as da SOLIDARIEDADE das pessoas, lindo e humano num momento de tanta tristeza e dor…

 

Comentários

  1. A dor é grande e imagino as famílias o que estão passando!A solidariedade ,ainda bem que sempre aparece!!! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. nem me fale emtristeza e dor.
    ando meio doente de tanto chorar junto com as familias que vejo pela TV.
    isso é desumano, não poderia ter acontecido.
    ainda ontem chorávamos pelas crianças americanas, agora é nossa vez ...
    beijos amiga, fica com Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu precioso comentário, vou amar ler. Volte sempre que quiser!!