Colcha de Retalhos

Linda Colcha Retalhos de ...
Minha vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor, diz Mário Quintana…Afirmo que a minha também, porém bem colorida.
São pedacinhos de tecidos que vou encontrando ao longo da vida e que vou costurando, aqui e ali…Alguns pedaços já estão meio gastos pelo tempo, outros incluí a pouquinho. Tem pedaços grande, mas muito prazerosos que mesmo tendo sido conseguido com certa dificuldade e tendo demorado mais tempo para costurá-lo a minha colcha, valeu muito a pena, está lá, bem preso.
Outros bem pequenos que se achegaram, que por vontade própria não estariam alí, mas me servem, me trouxeram ensinamentos valiosos.
As vezes encontro uns meio perdidos que já nem me lembro quando chegaram, de onde vieram, se foram trazido, se foram encontrados, mas fazem parte de mim, se instalaram. Olha, tem uns minúsculos, mas tão valiosos!!
Essa minha colcha uso sempre…Me faz um bem enorme parar um pouquinho, pegá-la, olhar cada pedaço, tocá-los e relembrar de onde vieram, o que trouxeram…Meus sentimentos se organizam, percebo o quanto ainda preciso de outros pedaços, sendo eles macios, ásperos, pequenos, grandes…tenho a certeza que servirão para meu crescimento.

Imagens: Pinterest

Comentários

  1. Nossa vida é uma grande colcha de retalhos, bem misturadinhos...LINDO ! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. A minha tb é de retalhos bem diversos: lisos, estampados, de várias cores e texturas, a de Quinatna tb devia ser, a de tds nós é, é só olhar com cuidado :)

    Uma sexta-feira abençoada pra vc!

    ResponderExcluir
  3. E cada pedacinho nos construiu de alguma maneira. Mesmo aqueles pedaços feios, puídos que temos vontade de jogar fora eles fazem parte; e se olharmos o conjunto, a colcha de retalhos inteira, vemos que há beleza e harmonia entre todos os pedacinhos.
    Beijo e cores!

    ResponderExcluir
  4. Que belo texto, Débora. Uma analogia perfeita. Minha colcha de retalhos também é bem colorida!

    Bom fim de semana e eutimia

    ResponderExcluir
  5. Que metáfora bonita!
    Todos os dias rezo para estar costurando uma colcha de retalhos bem bonita ao longo do tempo. Para não querer desmanchar nenhum pedaço, para não ficar meio torta também. Mas se ficar, minha atenção cresce para consertar, e para o resto ficar bem certinho!

    Obrigada pela visita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo isso Débora. Gostei demais.
    Quando mais tarde, bem mais tarde, voce for vovó e cobrir um netinho com sua linda colcha, vai sentir o quanto foi bom confecciona-la.
    Serão os ensinamentos e as lembranças que você passará com amor para seus netos queridos.
    Sei que voce terá uma colcha enorme e bem colorida para cobri-los.
    Beijos querida, boa noite.

    ResponderExcluir
  7. Débora descobri seu blog numa pesquisa da Net e vejo que temos muitos amigos em comum. Um bom começo.
    Já estou lhe seguindo.
    Gosto muito dessa metáfora e minha vida é uma colcha de retalhos daquelas bem da roça.
    Coloridas, simples e nem sempre perfeitas.
    Beijinhos e bom carnaval

    Lucia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu precioso comentário, vou amar ler. Volte sempre que quiser!!