Saudade

Pinned Image
Meu coração está pequeno, apertado, choroso, precisando de alento…
Bob Marley me diz que é SAUDADE, sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.
Pinned Image
Martha Medeiros me fala que é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Pinned Image
Quintana grita aos meus ouvidos que é preciso que a saudade desenhe linhas perfeitas, o perfil exato e que, apenas, levemente, o vento das horas ponha um frêmito nos cabelos...
É preciso que a ausência trescale sutilmente, no ar, a trevo machucado, as folhas de alecrim desde há muito guardadas não se sabe por quem nalgum móvel antigo...
Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela e respirar, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu sentir como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista que nunca te pareces com o teu retrato... E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te….E faço isso a todo momento, fecho meus olhos e os vejo, sinto ao meu lado…
Pinned Image
Patativa do Assaré me assegura que há dor que mata a pessoa sem dó nem piedade.
Porém não há dor que doa como a dor de uma saudade….e é isso que sinto…
Pinned Image
Mas Rubem Alves me tranquiliza dizendo que Deus existe para tranquilizar a minha saudade e consigo ficar em paz e entender que o que tenho no peito é um amor que calcula as horas por meses, os dias por anos, e parece que já tem uma eternidade que os meus pequenos viajaram de férias para a casa de minha irmã…Estão muito bem e aproveitando bastante, isso me basta, mas que SAUDADE danada!!!
Pinned Image
Imagens: Pinterest

Comentários

  1. Déboraaaaaa
    ki postagem mais linda!
    e fala serio.... ser mae deve ser inexplicavel (sonho)
    otimo fds!

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Este post me deixou sem palavras e com lindas imagens nos olhos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog
    e ja estou seguindo pode conferir
    me ajuda e me segue tb ?

    www.makepopular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Maravilha de post e de saudade aqui!!Linda apresentação! beijos,ótimo fds!chica

    ResponderExcluir
  5. ola querida, sofrendo um pouco em?
    dessa saudade eu nunca sofri, porque nunca passei ferias longe de minhas criancas. Nao tinha familia morando longe, entao nao mandava as criancas em ferias.
    mas bem que eu sonhava com isso as vezes.
    precisava descansar um pouco tambem e nao tinha como!
    portanto, aproveite esses dias calmos e descanse, passeie, namore, faca o que tem vontade e nao tem tempo durante o ano.
    as saudades voce logo, logo, mata...
    e sentir saudades com data marcada para terminar e'muito bom!
    beijos querida, um lindo domingo por ai'.

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amiga queridona!!!!!
    SAUDADE, SAUDADE, SAUDADE! Sei que ando sumidinha, mas está tudo bem, apenas mil coisas acontecendo ao mesmo tempo e a ansiedade aflorada.
    Lindo seu post, carregado de saudade, e por mais definições que ela tenho, só quem sente sabe como é. Mas sus saudade é uma saudade boa, de quem logo verá aqueles que esytão provisoriamente longe do corpo, mas bem pertinho do coração.
    Beijinho em todos por aí!

    ResponderExcluir
  7. Débora querida,
    que "desfile de campeões de poetas" que vc nos presenteou! Obrigada por poder ler frases tão lindas sobre saudade...
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  8. Que post mais lindo!

    É a primeira vez que passo por aqui e gosto muito do que vejo! Que cantinho mais lindo!!!!
    Já estou te seguindo!!!!

    beijocas,

    Flor

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo, perfeito! pensei que era de algum escritor famoso e vi no final que era seu! que lindo Deborah! voce escreve muito! escreva mais, mais ,mais! delícia ler-te!
    E um tema tão lindo e nostálgico: saudades...mas ainda bem que não é de ventos que não sopram mais...esses são ventos, ventanias, furacões que logo voltarão a reinar por aí, hahahaha!!!! voce é muita rica e possui tesouros!

    Um beijo com carinho!

    ResponderExcluir
  10. ei querida! e li a respeito desse sentimento, essa vontade, esse não sei o que é, que é a saudade. palavra que só existe em português. Lindo texto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu precioso comentário, vou amar ler. Volte sempre que quiser!!