A linguagem das flores

Ontem fui a livraria com os filhotes, tanto eles como eu adoramos esses passeios…lá eles brincam, folheiam livro (João), Catarina lê, ouvem  histórias, e escolhem um livro para cada um…joão sempre quer livros de carros…Catarina prefere aventura…
Bati os olhos em um livro e foi amor a primeira vista com a capa e o título…A LINGUAGEM DAS FLORES…comecei a ler hoje e já estou gostando. Assim que terminar trago a minha opinião sobre o mesmo…

“ O musgo é o símbolo do amor materno, porque, com esse amor, ele alegra nosso coração quando o inverno da adversidade nos atinge e nossos amigos de verão nos abandonam.”

Desejo a todos uma semana iluminada. Por aqui vou ficando, a descobrir os que as flores querem nos dizer e depois conto para vocês!!

Comentários

  1. Gostei da dica e da capa... deve proporcionar uma boa leitura! adorei o blog e já estou te seguindo! bjs! Zí
    www.casadazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Vi seu link na casa da Querida Fifia! resolvi passar por aqui prá conferir teu espaço! Amei e fiquei por aqui!
    Passa lá no meu blog e se gostares, fique por lá também!

    Bjo.
    http://compartilhandosentidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho sempre "intrigante"a maneira como os livros nos escolhem.
    E os pequenos aprendendo desde cedo. Belo exemplo. Boa semana. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa com esse livro, deve ser ótimo! um beijo,boa noite,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Débora, obrigada pela visitinha, amei a dica, obrigada, bjos, uma boa semana, querida.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Pois é...parece que esse me escolheu mesmo...
    Chica, depois que terminar a leitura conto um pouquinho. Eva, Zí e Vanessa, obrigada pela visita, voltem sempre!!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá Débora,
    Acho importante as crianças desenvolverem o gosto pela leitura. Parabéns por apoiá-los e incentivá-los.
    Não conhecia esta simbologia do "musgo".
    Aguardo a sua opinião sobre o livro. Uma referência é sempre bem vinda.
    Tenha uma ótima noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Debora,
    Legal vc desde cedo levar as crianças em livrarias, né?
    Patabens!
    Bjus
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  9. olá debora
    menina sou uma devoradora de livros. embora esse não seja o meu genere de leitura,
    voltarei para saber sua opinião sobre esse interessante livro.
    uma semana interessante para você.


    bacione

    ResponderExcluir
  10. Menina

    Tenho fotos tipo linha do tempo de meu filho na Saraiva, sempre tirava dele em frente aquelas prateleiras do setor infantil, um belo dia em casa olhando fotos percebi como ele foi crescendo em relação as prateleiras, primeiras fotos sentado, depois se agarrando a prateleira lá de baixão, depois em pé com a cabeça na altura da segunda e por ai lá vai...até hj, se fotos na Saraiva, não tivessem passado a ser mico a linha de imagens continuaria, já longe do setor infantil, pelas estandes dos aborrecentes...hora dessas ele chega as mesmas estantes que eu...tô ficando velha :)

    Eu já comprei tanto livro pela capa (um valeram a pena, outros não...rsrs), tõ até com um post filosófico sobre esse tema, mas vamos a esse livro...amei a capa e a temática (sou bem eclética qt a leitura, qt a quase td na verdade...rsrs)
    Me ocorreu de dar a minha mãe que ama flores e odeia ler...dando a ela, arrisco desencantar uma leitora e de quebra acabo tendo ele de alguma forma :)

    Interessante é que ontem conversávamos meu marido, meu filho e eu a partir de uma análise de Pe Fábio no livro dele que estou lendo e indiquei lá no Blog, sobre como conceitos como o do girassol se chamar girassol pois ele se move, literalmente e extraordinariamente falando, do ponto de vista da botãnica, da ciência, em direção ao sol, trazem esclarecimentos adjacentes e filosóficos, como o de nós seres humanos que somos flores, devermos e necessitarmos nos virar para onde está Deus e o amor, para nos alimentarmos
    Daí tb meu marido falou que lembrou de uma letra de uma música do Ira que ele com esse papo passou a realmente entender: "girassol sem sol, uma caminho sem direção"...
    Girassol sem sol, Nós sem Fé, Vida sem amizades...caminhos sem direção :)

    Beijo e uma linda e florida semana pra vc.

    http://blogdtina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ops!
    Detalhe q vi pesquisando a letra da música no google, a letra: é "girassol sem sol, um NAVIO sem direação"...as vezes fazemos essas alterações involuntárias nas letras de músicas...rsrs

    ResponderExcluir
  12. Oi Débora!
    Adorei essa postagem , gosto muito desse tipo de leitura.
    Vim agradecer a visita e desejar uma ótima semana!
    Bjos
    Soraya

    ResponderExcluir
  13. Pois é Tina!
    Flores são presente que Deus nos dá...e como o livro começou a me mostrar elas possuem significados valiosos...Uma flor com sua beleza e encanto nos remete a Deus e ela para crescer e se desenvolver necessita de água, luz do sol, adubo...assim como nós, serem humanos que precisamos do adubo das amizades, da água da sabedoria, da luz Divina para nos guiar em nossa jornada!
    Tomara que sua mãe leia e goste e a partir disso desperte o gosto pela leitura que é algo maravilhoso e fascinante, nos transporta para muitos lugares, nos engrandece.
    Bjo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  14. Ah, que boa dica!
    Nossa casa anda bem florida.
    Depois conta se gostou. Vou comprar tbe.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  15. QUERIDA!!!!
    Parece lindo, fiquei curiosa, vou procurar por aqui.
    Beijinho e obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu precioso comentário, vou amar ler. Volte sempre que quiser!!