A Paz

A PAZ que trago hoje em meu peito é diferente da PAZ que eu sonhei e imaginei um dia…

Quando se é jovem ou imaturo imagina-se que ter paz é poder fazer o que se quer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma contradição, um problema ou uma decepção.

Todavia, o tempo vai nos mostrando que a PAZ é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece…

A PAZ está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança, na confiança…na FÉ!

Ter PAZ é ter a consciência tranquila, é ter certeza de que se fez o melhor, ou pelo menos tentou. É assumir responsabilidades e cumprí-las, ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.

Ter PAZ é ter ouvidos para ouvir, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem. É ter um coração que ama…é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências…É não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.

Ter paz é brincar com e como as crianças, é aprender com os próprios erros, é dizer não quando não se quer dizer…É ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade, ter forsas para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer…

A paz aque hoje trago em meu peito é a tranquilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as minha próprias imperfeições. É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos. É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo.

É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra.

É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha não brigar por ela.

A paz que hoje trago em meu peito é muito melhor do que eu imaginava ser…

Por BethJansen

Imagem: Pinterest

Comentários

  1. Lindo e como é bom ter essa paz dentro e fora de nós.

    Hoje tive momento que me fizeram perdê-la, mas já recuperei. Ainda bem! beijos,chica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu precioso comentário, vou amar ler. Volte sempre que quiser!!