O formigueiro e Eu…

Desde pequena, sempre me encantei com formigueiros. Adorava ficar sentada a observar o vai e vem das formigas…Outro dia em um passeio com as crianças, tive a oportunidade de ver novamente um…Vi uma formiga carregando uma folha enorme… Ela era pequena e a folha devia ter umas dez vezes ou mais o seu tamanho, e ela a carregava com muito sacrifício.

Por vezes deixou a folha cair, voltava, pegava novamente, tombava, caia ela e a folha…Nossa!! Foram muito tropeços, porém nem por isso ela desanimou. Continuou sua jornada até chegar perto de um buraco, devia ser o seu formigueiro. Daí pensei aliviada…Enfim ela conseguiu! Que nada…ela só havia terminado uma etapa de sua luta. A folha era grande demais para passar no buraco, então, ela deixou a folha e entrou sozinha. Eu pensei, poxa…tanto sacrifício e a folha ficou de fora…Mas ela acabou me surpreendendo. Do buraco saíram outras formigas que começaram a cortar a folha em pedaços menores. Em pouco tempo a “grande folha” havia se transformado em pequenos pedaços e já estavam dentro do formigueiro. Parei por um momento e comecei a pensar em minhas experiências…Vi que algumas vezes desanimei diante do tamanho das tarefas e dificuldades. Se aquela pequenina formiga tivesse olhado o tamanho da folha que carregava, nem mesmo começaria a carregá-la.

Hum!! Como invejei a sua persistência, sua força e sua coragem! Então, hoje peço a Deus que me dê a tenacidade daquela formiguinha para que eu possa “carregar” as dificuldades do dia a dia. Que me dê perseverança para não desanimar diante das quedas, inteligência para dividir em pedaços o fardo que se apresente grande demais. Que eu tenha a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tenha sido solitário…E a graça de não desistir da minha caminhada mesmo que ventos contrários me façam virar de ponta cabeça, mesmo quando o tamanho da carga me impeça de ver com certa nitidez o caminho que tenho a percorrer!!

Imagem: Pinterest

Um sexta-feira iluminada a vocês!!!

Comentários

  1. Adorei a mensagem! Muito linda!
    Bom final de semana, com muita coragem e persistência!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo esse post e valiosa a reflexão.

    Um finde com cheirinho e alegria de bolo formigueiro pra vc.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Ai Tina...nem me fala, bolo formigueiro...minha perdição!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Que linda sua narrativa Débora, infelizmente não tenho essa admiração por formigas, eu tenho alergia a elas :(

    Um ótimo final de semana pra você

    ResponderExcluir
  5. Débora querida!

    Acabei de receber meus mimos!! Que felicidade!
    Adorei! Tudo muito lindo e delicado! E a cocadinha, uma delícia! Muito obrigada! Amanhã vou postar meus mimos no blog!

    Bjss querida e uma maravilhoso final de semana!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. QUE BELEZA DE TEXTO AMIGA!!!!!
    QUANTA COISA PERCEBESTE EM UMA FORMIGA E SEU ÁRDUO TRABALHO, ISSO É PARA PESSOAS SENSÍVEIS E ESPECIAIS COMO VOCÊ!!!!!
    BEIJINHOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu precioso comentário, vou amar ler. Volte sempre que quiser!!