Minha mãe

Hoje quero falar sobre uma PRECIOSIDADE…a minha mãe que hoje completa 62 anos, nossa como passar rápido!

Maria do Carmo, Maria no nome, doçura, ternura, amor, cumplicidade, fortaleza na alma. Desprovida de vaidades, vestida de dedicação, foi uma professora exemplar, alfabetizou crianças, adultos, idosos. Hoje aposentada, continua sua jornada cuidando da minha vozinha, e faz parte de um grupo de oração que desenvolve um trabalho de ajuda ao próximo com palestras, encontros, doações de alimentos, roupas, de carinho, afeto, atenção e amor. Mãe de 3 filhas, eu e mais duas irmãs, sendo eu a mais velha, nos ensinou o sentido mais amplo  da palavra amor. Para mim ela representa o meu alicerce, foi a partir dele que fui formada e tento hoje de todas as formas passar para meus filhos todo os ensinamentos.

Não moramos na mesma cidade a uns 20 anos, mas ela está presente comigo todos os dias a todo momento em meu pensamento, meu coração e em minha alma.

Lembro-me de vários acontecimentos, mas tem um que me marcou mais, que faz com que a admire cada vez mais como pessoa, como doçura…Em um dia das mães, não lembro agora de que ano, não pude estar lá pertinho dela, então comprei um par de brincos, no momento eu também não podia comprar nada muito caro, mesmo sabendo que para ela isso não importava, só o fato de telefonar, ouvir a voz já era mais que suficiente, e enviei os brincos com uma mensagem escrita através dos Correios. Assim que ela recebeu me ligou chorando para agradecer, dizer que esse havia sido o melhor presente que ela havia recebido, e eu disse, – Nossa! A senhora gostou mesmo dos brincos?!, e ela disse: Claro! Na verdade os brincos não existem, o que você quiz dizer é que eu sou a sua jóia, eu afirmei sim, claro, a senhora é a minha Jóia Preciosa, e nos emocionamos com a conversa. Depois de algum tempo, nos duas conversando é que vim saber que quando ela recebeu a carta os brincos não estavam dentro, alguém durante o envio daqui até a cidade dela abriu a carta, retirou os brincos e lacrou novamente o envelope deixando apenas a carta e  a caixinha dos brincos vazia, e ela teve a sensibilidade de interpretar que eu não havia enviado nada na caixinha, que ela era somente uma simbologia, uma maneira de dizer a ela que a Jóia era ela, e é na verdade…Coisas desse tipo são atitudes de minha mainha que eu amo tanto. Todos os dias eu digo a Deus:

Muito obrigada meu Deus pela mãe que escolheu para mim, que eu consiga ser pelo menos ser um pouquinho para os meus filhos do que ela é e representa na minha vida.

DSC_0204

Que sejamos sempre assim, unidas, amigas, uma o complemento da outra, onde a dor de uma é a dor de todas, a alegria de uma é também de todas!!

Comentários

  1. Parabéns para sua mãe e toda a familia!!!
    Otimo fim de semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA!
    CHEGO AQUI E ME DESMANCHO...
    QUE LINDA DECLARAÇÃO DE AMOR ACABEI DE LER!
    COM CERTEZA SUA MÃE É UMA JÓIA POIS DEU A VIDA A UMA PRECIOSA PESSOA COMO VOCÊ, QUE LIDA COM AS PALAVRAS E OS SENTIMENTOS DE FORMA BRILHANTE!
    PARABÉNS A SUA MAINHA, QUE LA SEJA SEMPRE MUITO FELIZ!!!!
    BEIJINHO E UM LINDO FINDI!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eta mulherada bonita!
    Assim dá gosto visitar um blog e ver coisas lindas, ler coisas deliciosas.
    Provas de amor nós temos sempre que conversamos sobre mãe, só que algumas são mais especiais.
    E a sua me pareçe ser bem iluminada.
    Parabéns, um grande abraço e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. DESEJO A VOCÊ E A TODOS POR AÍ UMA SEMANA BEM FELIZ E ABENÇOADA!!
    BEIJINHO

    ResponderExcluir
  5. Para o amor a distância deixa de existir. Você e sua mãe, em cidades distantes bem sabem disto! Parabéns a esta pessoa linda. Mesmo com os incidentes do post acima, vale a pena acreditar que no mundo há muitas belas pessoas como a tua Maria. Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu precioso comentário, vou amar ler. Volte sempre que quiser!!