Páginas

Olá! Sejam muito bem vindos! Navegue a vontade, sinta-se em casa. É um imenso prazer compartilhar preciosidades com vocês... Sei que em cada lugar que passamos levamos um pouco de algo e deixamos um pouco de nós, então podem deixar um pouco de vocês aqui...comentem!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Carroça vazia

 

Tem um texto que gosto muito e gostaria de compartilhar com vocês…

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio nos bosques e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça...
- Isso mesmo - disse meu pai - é uma carroça vazia!
Perguntei à ele:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
Ora, respondeu meu pai..É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior o barulho que ela faz!
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
"Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."

Autor desconhecido

Um comentário:

  1. Débora vim agradecer a tua visita lá no blog e dizer que adorei este cantinho de preciosidades. Quanto carinho o desenho dos teus filhos, histórias. Essa da carroça quanto aprendizado traz. Voltarei. Beijo

    ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu precioso comentário, vou amar ler. Volte sempre que quiser!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...