Páginas

Olá! Sejam muito bem vindos! Navegue a vontade, sinta-se em casa. É um imenso prazer compartilhar preciosidades com vocês... Sei que em cada lugar que passamos levamos um pouco de algo e deixamos um pouco de nós, então podem deixar um pouco de vocês aqui...comentem!!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

UBUNTU


“Um antropólogo fez uma brincadeira com crianças de uma tribo africana.
Ele colocou um cesto cheio de frutas junto a uma árvore e disse para as crianças que o primeiro que chegasse junto a árvore ganharia todas as frutas. Dado o sinal, todas as crianças saíram ao mesmo tempo e de mãos dadas!
Então sentaram-se juntas para aproveitar da recompensa. Quando o antropólogo perguntou porquê elas haviam agido dessa forma, sabendo que um entre eles poderia ter todos os frutos para si, eles responderam: Ubuntu, como um de nós pode ser feliz se todos os outros estiverem tristes?
UBUNTU na cultura Xhosa significa: “Eu sou porque nós somos”

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Promessas e penitências…

2206de1e335277db7f977a311244d3e3

Tem muita gente que vive a fazer promessas, para todo problema ou dificuldade enfrentada, para cada desejo uma coisa a ser cumprida, devolvida como forma de agradecimento, de presente…Devolvida a quem? Deus?!

Será que Deus gostaria de tais presentes?

Se conseguir o tal emprego novo ou um emprego por estar desempregado subo as escadarias da Penha e de joelhos!

Se a saúde se reestabelecer fico sem me alimentar por 5 dias!

Autoflagelação, corpo ensanguentado, dores, pesos, sacrifícios físico dos mais diversos…

Será que Deus fica mesmo contente em receber tais presentes?

Deus é sinônimo de Amor, Ternura, Caridade, Felicidade, Paz e só deseja o melhor para todos nós, como que ele desejaria ver o seu filho sofrer com penitências desses tipos?

Eu prefiro as promessas bonitas, leve e brandas, doces e alegres como Ele…

Prometo andar mais descalça e descalçar mais minha alma, deixá-la mais solta; Que contemplarei mais por do sol, presente dado por Ele; Vou ler mais algumas vezes O meu pé de laranja lima; Visitarei abrigos e darei parte do meu tempo ao idoso com um diálogo, um afago de mão, um abraço; Cultivarei um jardim em uma praça para que sintam o perfume e a beleza das flores e não deixarei de cuidar do meu jardim interior…

8d12ae0626d4d566821697e5b8b417c2

sábado, 3 de agosto de 2013

Saber…

“Há pessoas que desejam saber só por saber, e isso é curiosidade; outras, para alcançarem fama, e isso é vaidade; outras, para enriquecerem com a sua ciência, e isso é um negócio torpe; outras, para serem edificadas, e isso é prudência; outras, para edificarem os outros, e isso é caridade" (Santo Agostinho)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O lápis

im

"O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso,é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida !
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há algumas qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas a grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...