Páginas

Olá! Sejam muito bem vindos! Navegue a vontade, sinta-se em casa. É um imenso prazer compartilhar preciosidades com vocês... Sei que em cada lugar que passamos levamos um pouco de algo e deixamos um pouco de nós, então podem deixar um pouco de vocês aqui...comentem!!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Luiz Gonzaga

Quero ser lembrado como o sanfoneiro que amou e cantou muito seu povo, o sertão, que cantou as aves, os animais, os padres, os cangaceiros, os retirantes, os valentes, os covardes, o amor…

 (Luiz Gonzaga)

Mas o pobre vê nas estrada
O orvaio beijando as flô
Vê de perto o galo campina
Que quando canta muda de cor
Vai moiando os pés no riacho
Que água fresca, nosso Senhor
Vai oiando coisa a grané
Coisas qui, pra mode vê
O cristão tem que andá a pé.

(Luiz Gonzaga)

Filme muito bom, vale muito a pena ver, conhecer um pouquinho a vida de duas personalidades opostas que compõem uma mesma história marcada por desencontros de um pai e um filho que passaram a vida tentando se entender. Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, a emoção misturada a notas musicais…

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Para hoje uma historinha…

mão.

Imagem (Pinterest)

Existe uma história que relata uma conversa entre os dedos da mão.

Cada um exaltava sua própria importância.

O polegar dizia que era o mais importante porque com ele se faz a impressão digital.

O indicador dizia que ele é usado para apontar Deus, sendo assim o mais especial.

O dedo médio se achava o melhor porque é o maior.

O anelar dizia ser o dedo onde todos usam o anel. E o dedo mínimo dizia ser muito cooperativo e por isso imprescindível. Porém, individualmente nenhum deles é capaz de realizar uma tarefa.

Todos precisam trabalhar juntos. Essa é a maravilha da unidade.

(Dadi Janki)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Andar de ônibus

Não confie completamente em uma pessoa que nunca andou de ônibus. Não importa se hoje você tem um Camaro Amarelo (e é doce doce doce), se você já andou de ônibus em uma fase de sua vida, você não é a mesma pessoa. Digo mais: ainda que você tenha condições de comprar um Porsche para o seu filho quando ele fizer 18 anos, permita que ele passe ainda que poucos meses andando de ‘busão’. É que, para mim, este meio de transporte forma nosso caráter como chinelada nenhuma consegue fazer. Explico nos pontos seguintes.

1) Paciência
Tudo começa no processo de espera. Você se vê encostado no ponto de ônibus esperando pela boa vontade do mesmo. Você até já decorou o horário que o “seu” ônibus passa. Mas se o motorista resolver pisar forte no acelerador e passar 3 minutos antes, só resta a você esperar mais 45 minutos pelo próximo.

2) Lidar com a humilhação
Vem ao longe o ônibus. Você reconhece no letreiro luminoso que é o SEU ônibus. Seu coração acelera. Você corre atrás dele como o Super Mario corre atrás da Princesa. Ele se aproxima e você percebe que o condutor não diminuiu a velocidade. Por algum motivo, o motorista passou direto com direito a um sorriso maroto, apontando para um suposto ônibus que vem atrás. Você fica com cara de tacho e a mão apontando para o nada.

3) Respeito às diferenças
Quando o “ônibus de trás” finalmente chega após 23 minutos, é claro que ele estará parcial ou totalmente lotado. Você se depara com um misto de sons e batuques, pessoas do Manassés pedindo doação, menino vendendo balinha e o cobrador com o humor pior do que o de um siri na lata. Você toca, ainda que não queira, pessoas que você jamais tocaria na zona de conforto de seu carro. Você é obrigado a lidar com gente diferente, sentar ao lado delas e até puxar assunto sobre “como o tempo hoje está quente”. Enfim: você deixa de lado seu ego e deixa de tanta frescura.

4) Altruísmo
Ainda que contra sua própria vontade, as Leis da Ética de Ônibus™ ‏dizem que você deve ceder seu lugar aos mais velhos e se oferecer para segurar os livros do estudante de ensino médio do cabelo esquisito que está em pé ao seu lado. Resumindo: você aprende NA MARRA a ser gente boa.

5) Capacidade cognitiva e filosófica
Janela de ônibus é praticamente a janela de sua alma. Não existe um lugar melhor para refletir sobre sua vida e colocar os pensamentos em ordem. Nem seu travesseiro; nem montes no Himalaia. Você acaba encontrando soluções para seus problemas, resolvendo cálculos complexos e tendo a ideia que faltou naquele brainstorm da reunião. Ou seja, de certa forma você se torna mais inteligente.

6) Educação
É no ônibus que você coloca em prática as palavras mágicas que sua mãe ensinou: “obrigado” (para o motorista, na hora de descer), “por favor” (a Deus, para que seu ônibus não demore tanto – todo dia peço isso a Ele) e principalmente o “COM LICENÇA” (por motivos óbvios). Ou seja: 1 ano de estágio probatório pegando ônibus e você se torna um gentleman ou uma lady.

Um pequeno obrigada a todos!

Imagens: (Internet)

7) Histórias para contar pros netos
Quem nunca passou por situações exóticas, engraçadas e inusitadas em ônibus? Quem nunca pegou o ônibus errado e foi parar em uma boca de fumo? (eu já!) Quem nunca ia descendo do ônibus e só na escadinha disse: “eita, esqueci de pagar! Perae moço!” (eu já) Quem nunca entrou em um ônibus e vê depois que deixou a bolsinha com o dinheiro em casa (eu já) Quem nunca já sentou ao lado de uma senhora que foi com sua cara e resolveu te aconselhar com muita sabedoria? (eu já…)

É isso, pessoal, compartilho este texto com vocês e se lembrarem de mais benefícios trazidos pelo ônibus, deixe nos comentários.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cores para que te quero…

Boas Ideias
Gosto das cores, das flores, das estrelas, do verde das árvores, gosto de observar. A beleza da vida se esconde por ali, e por mais uma infinidade de lugares, basta saber, e principalmente, basta querer enxergar. (Clarisse Lispector)
Ideias de cr ...
To alegre!
Ncleos de ncleos ncleos
ncleos ncleos
“Há quem não reverencie as cores, as flores, estampas, misturas, audácias. O nude é elegante na moda, mas a vida nua e crua precisa de uns respingos de laranja, vermelho e verde para provocar estímulo, senão caímos em sono profundo, e sono profundo é a morte. Estou falando do tom com que colorimos a nossa história. Lamento por quem vive em sépia, deixando-se desbotar.
Beleza, aromas, sensações, arte. Quem faz dieta de teatro, música, cinema, literatura, dança e artes plásticas morre magro, definha. (…) Qual sentido da vida? Que graça tem armazenar um milhão de ”amigos” numa rede virtual, se envaidecer da própria conta bancária, buscar beleza em centros cirúrgicos, investir apenas no que é útil e rentável- ou então no supérfluo que dá status? Qual o sentido de acordar de manhã sem paz de espírito, caminhar por uma casa que não sorri de volta, passar o dia no computador sem olhar uma única vez pro céu? Qual o sentido de correr tantos riscos (violência, desamor, frustração, doenças) se não tem uma vida interior protegida da miséria existencial? O sentido está nos sentidos. Nada mais óbvio, nem mais bonito.”
(Martha Medeiros)


sábado, 20 de outubro de 2012

A família na decoração

Gente, achei essa ideia muito legal, principalmente para quem é apaixonado por fotos…

Monte uma árvore genealógica da família usando retratos e um pouco de criatividade!

Imagem: Pinterest

Uma árvore genealógica com fotos da família, basta usar a criatividade! Fica um cantinho super original!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ideia bacana para quem vai casar

Fazendo uma pesquisa hoje na net, me deparei com esta ideia e achei super legal para casamento!

Olha só…

Tão bonito parágrafo hum Casamento.  UM CORREDOR CORREDOR COM MENSAGENS DE SEUS Convidados!

No lugar do tradicional tapete vermelho a entrada serão mensagens escrita pelos convidados, ou pode ser uma declaração de amor do noivo para a noiva ou vive versa, pode ser uma mensagem dos pais para os noivos, pode deixar a imaginação fuir…

Que a quinta-feira venha compenetrada e cheia de graça!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Passarinho…

Foi um passarinho que me contou…

Passarinho

…que não vale a pena guardar sonhos, nem esconder sentimentos.

Que não é bom voar sozinho e que todo mundo quer formar um ninho.

E eu concordo com o passarinho!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Precisando de reforma

Reformar, reconstruir, recompor, refazer…verbos que as vezes precisamos usar. Seja em um objeto, seja em nós mesmos.
Reformar a casa, refazer uma costura, reconstruir um sonho que ficou guardado no passado, retirar lá de dentro sentimentos que já não deveriam estar alí a tempos para que os novos e bons possam ter espaços…
Foi o que fiz com este álbum de uma cliente. Ela guardava esse tesouro antigo com muito carinho, fotos de filhos pequenos, hoje já adultos. Estava surrado, folhas soltas, amareladas pelo tempo, mas de um valor enorme, me diz quem não tem uma relíquia dessa?
IMG_2671
IMG_2672
E a reforma foi feita, imbuída de zelo e carinho…
IMG_2675
IMG_2677
IMG_2674
IMG_2673
IMG_2679
Não encontrei título melhor que esse – PRECIOSIDADES!
E o que lhes digo hoje é usando as palavras de Cecília Meireles:
Renova-te.
Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado,
Para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro. Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O cheiro

Acho lindo garrafas coloridas, principalmente se estiverem acolhendo belas flores…Dão um toque especial a qualquer ambiente.
Garrafas
Mas olhando para elas fico a imaginar outra maneira de utilizá-las…Usaria para guardar cheiros…
Apanharia um pouco da maresia, o cheirinho da brisa do mar, para sempre me purificar…
alteradas
Em outras guardaria as doces lembranças dos momentos de brincadeiras no quintal da casa de minha avó…um quintal com muitas plantas, arvores, pássaros, onde a natureza era sempre nossa companheira…um cheiro fresco e agradável!
Garrafas
Guardaria o cheiro dos livros tudo o que pude aprender durante minha vida escolar, a faculdade, os ensinamentos de tantos mestres que levarei para uma vida inteira, e sempre serão luzes no meu caminho a me guiar…
Garrafas + velas = <3
Dizem que nos pequenos frascos é que se encontram os grandes perfumes, assim, usaria uma pequena pagar guardar o cherinho do colo de minha mãe, nossa…lembrar desse cheiro me acalma, me eternece, volto a ser criança e me torno mais forte, essa garrafa eu sempre abriria para sentir o seu doce cheiro.
Combinao impecvel
Em umas bem alegres e coloridas eu guardaria o cheiro dos meus filhos e o cheiro do meu amor…tão bom sentí-los…
Garrafas e flores combinam Semper.
O cheiro do café vindo da cozinha, de bolo quentinho saindo do forno, de rosas, da terra molhada, acarajé quentinho, de viagens de férias, da minha casa, da roupa limpinha…são tantos cheiros que guardaria…
Garrafa com flores
Daria um belo cantinho na casa recheado de aromas e doces e eternas lembranças…

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ah as crianças…

Crianças…seres encantadores que nos ensinam tanto…

Memórias Slumber Party!

A estar sempre alegre…

AMOR

Nunca fica inativo…

OMG, tao bonito!

E a chorar com força para conseguir o que se quer.

3 Dicas Básicas Paragrafo acalmar o choro do Bebê Prematuro

Nos ensinam que um simples passeio no parque, na pracinha, em qualquer lugar que seja, segurando firme a mão de quem se gosta é bom demais!

belos retratos queda

O verdadeiro valor da amizade!

Fotos Banheira, ADORÁVEL!

Que os pequenos acontecimentos diários é que são importantes.

..  ♦ ..

Imagens: Pinterest

Segure a mão da criança que há dentro de você. Para ela, nada é impossível.

(Paulo Coelho)

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Chove chuva…

Chuva
Por aqui anda chovendo bastante, é água que não acaba mais… e enquanto ela cai lembro de uma frase de Renato Russo que diz rabiscar o sol que a chuva pegou, mas eu não, deixa ela cair mesmo.
Fico também a imaginar se cada gotinha dessa chuva fossem estrelas, daria uma para cada pessoa nesse mundo afora para que pudessem guardá-las para iluminar suas noites..
Stargazer Nuvem A3 de impresso | via Etsy | Hushil Sander.
Se fosse uma chuva de sementes, usaria para semear frutas e dividí-las com o próximo…
chuva
Agora, se fossem chuva de corações, sopraria bem forte para distribuir amor a todos…
chuva
Mas essa chuva que aqui cai é boa demais, molha a terra, seu som em meu telhado soa bem aos meus ouvidos, vira brincadeira de criança, refresca o corpo, lava a alma…
Chuva...
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.
(Martin Luther King)
.
Imagens: Pinterest

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Doçura

Doçura é a maestria dos sentidos.

Aaaaah!

Olhos que vêem no fundo das coisas, ouvidos que escutam o coração das coisas, lábios que falam apenas a essência das coisas.

Bonito cesta de ovos

Doçura é o resultado de uma longa jornada interior ao âmago da vida e a habilidade de lá permanecer e observar.

querida!

Imagens: Pinterest

A doçura procura pelo bem nas coisas, pois no seu coração reside a convicção de que o bem existe em algum lugar em tudo, é só ter paciência para descobri-lo.

(Brahma Kumaris)

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Os ventos…

celestial!
Imagem: Pinterest
Os ventos que as vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado.Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre...
(Bob Marlei)

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Para guardar livros

Há pessoas que não podem imaginar um mundo sem pássaros…

Outras não conseguem o imaginar sem água…

Agora, imaginem um mundo sem livros…

A leitura nos faz viajar para muitos lugares, a outros planetas, ou as vezes para dentro de nós mesmos. A noite na cama, dentro do ônibus na ida ao trabalho, na varanda, na sala, no banheiro, na biblioteca, principalmente se ao lado dela houver um jardim…Não importa o lugar, o prazer qua a leitura proporciona é maravilhoso.

O livro faz com que estejamos só e ao mesmo tempo acompanhado…

Ter um cantinho em casa para guardá-los para sempre que dar vontade pegar, ler, reler é muito bom, pode ser em uma estante, um armário, um baú ou como este aí embaixo…O local não faz diferença, o importante mesmo é tê-los sempre por perto.

Amor estante

Imagem: Pinterest

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...