Páginas

Olá! Sejam muito bem vindos! Navegue a vontade, sinta-se em casa. É um imenso prazer compartilhar preciosidades com vocês... Sei que em cada lugar que passamos levamos um pouco de algo e deixamos um pouco de nós, então podem deixar um pouco de vocês aqui...comentem!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mapas

Para nossa jornada os bons pensamentos, o amor, a coragem, os pés no chão são  tão importantes quanto os mapas…Podem nos levar a bons e doces caminhos!

DIY Canvas Mapa

Como do AMOR…

Mapa do Meu Coração

mapas, mapas, mapas Episódio

Meu oh ....

Da DELICADEZA…

Mapa, Vela, Mod Podge!

Da MACIEZ

Almofadas Mapa

Segredos guardados em lugares especiais…

Mapa Boxes

mapa COMODA

Imagens: Pinterest

"Olhar os mapas pode ser esclarecedor.
Olhar para eles de ângulos novos pode ser ainda
mais esclarecedor.
Mas, se você quer libertar a sua mente de todas
as idéias preconceituosas e preconcebidas que os planisférios tendem a produzir, provavelmente só
terá um remédio: arranje um globo - e mantenha-o
sempre rodando."

(Basil Blackwell)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pensamentos

Bonito cesto de ovos

Imagem(Pinterest)

Pensamentos…pensar…permite as pessoas modelarem o mundo, com suas metas, planos e desejos. O pensamento é considerado a expressão mais palpável do espírito, revelando a vontade através das ideias.

O pensar concede ao ser humano asas para mover-se no mundo e raízes para aprofundar-se na realidade. O importante é cultivar pensamentos positivos, macios para a nossa mente e nossa alma, leves para o nosso fardo…

“A consciência de uma planta no meio do inverno não está voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não pensa nos dias que já foram, mas nos que virão. Se as plantas estão certas de que a primavera virá, por que nós – os humanos – não acreditamos que um dia seremos capazes de atingir tudo o que queríamos?” (Khalil Gibran)

Desejo que o final de semana seja repleto de bons pensamentos, e que eles lhes transporte a caminhos doces e perfumados, deixando a alma e o coração mais leves!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mudar

belo

Imagem (Pinterest)

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
Que já têm a forma do nosso corpo ...
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos
mesmos lugares ...
É o tempo da travessia ...
E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado ... para sempre ...
À margem de nós mesmos...

(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Começando bem a semana!

Nada melor do que começar uma semana com flores, muitas flores!

São arranjos lindos de viver e fáceis de fazer…

Que tal unir o limão às flores…

lemonadeflowers

O verde das Alcachofras com flores amarelas e brancas…

colandarflowers

E montar um arranjo em laranjas…

uniqueflowers

E com ovos…

easterflowers

Imagens: (http://b-moviestar.com/tag/flower-arrangement)

Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.

(Henfil)

sábado, 7 de abril de 2012

Páscoa

linda garota

(Imagem: Pinterest)

Deus está em toda a parte ao mesmo tempo,em redor de você, dentro de você!

Jamais você está desamparado. Nunca está só.

Não permita que a mágoa o perturbe, procure manter-se calmo para ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você. Assim, poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu caminho, e há descobrir a Verdade que existe em todas as coisas e pessoas.

Um antigo provérbio diz:

"Se semeio urtigas, não posso colher rosas".
É através das minhas ações que o mundo reage a mim.
Elas plantam as sementes do meu futuro.
Se tenho atitudes raivosas, obtenho respostas raivosas.
Se desempenho ações pacíficas, os resultados são pacíficos.
É através das ações que eu crio fortuna ou infortúnio.
Deveríamos deixar que todas as nossas ações
fossem para edificar ao invés de violentar.

(Brahma Kumaris)

A todos uma ´Páscoa doce como o chocolate sendo saboreado por uma criança, alegre e viva como a vida. Que nossos corações estejam renovados e cheios de amor, fraternidade, amizade, compaixão e bondade!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Utilidade Pública– O Diabetes

O doce trabalho de Peter Anton

Imagem ( Peter Anton)

O corpo se alimenta, principalmente, de duas substâncias: A primeira é o açucar, que dentro do organismo é chamado de Glicose – vem dos alimentos. A segunda substância é o Oxigênio – está no ar que a gente respira.

O açucar (Glicose) e o oxigênio são transportados pelo sangue e distribuídos para todos os órgãos e células do corpo. E as células transformam o açucar e o oxigênio em ENERGIA.

Energia para que? Viver, decidir, certo ou errado, somos humanos! Andar, amar, ter filhos, sentir fome, ficar alegres ou tristes, trabalhar… Precisamos de energia para tudo: Começar, terminar, recomeçar…

Para isto tudo acontecer, o açucar que está no sangue precisa passar para dentro da célula. Como o açucar não consegue passar sozinho, o organismo utiliza um “Transportador” chamado INSULINA. E o que que a Insulina?

A insulina é uma substância produzida pelo organismo e tem por finalidade colocar a glicose dentro da célula, para que esta possa produzir a energia necessária a vida.

E o que é o DIABETES? É uma doença que acontece quando o organismo produz pouca ou nenhuma insulina. E sem insulina a glicose não entra na célula. Enquanto as células morrem por falta de açucar e energia, o sangue se transforma em um melado, cheio de glicose que não pode entrar na célula. E o corpo inteiro adoece.

O pâncreas é o órgão responsável pela produção da insulina. A quantidade de insulina produzida vai depender da quantidade de açucar que se come. Quanto mais açucar a gente come mais o pâncreas tem que trabalhar.

E não se iluda, no escurinho do organismo, batata, arroz, pão, macarrão, biscoito, farofa, pizza, doces, sorvete, chopp, vinho, cerveja, -  tudo isto e muito mais – é o mesmo que açucar.

E porque o pâncreas deixa de produzir insulina?? Poque cansa!

Fica esperando a gente fazer exercícios para ajudar a consumir a glicose, tem esperana que a gente não engorde. Conforme a gente vai engordando, são necessárias quantidades maiores de insulina para colocar glicose dentro da célula. Até chegar o momento em que o pâncreas não consegue mais produzir tanta insulina.

O diabetes começa  muitos anos antes do açucar aumentar no sangue. Começa em qualquer idade quandoa  gente faz as três piores escolhas: ENGORDAR, NÂO FAZER ATIVIDADES FÌSICAS, SE ALIMENTAR DE FORMA INADEQUADA.

Através dos anos e dos erros, a insulina vai aumentando no sangue, mas sua capacidade de colocar a glicose dentro da célula vai diminuindo, até que não funciona mais. Neste momento quem aumenta no sangue é a glicose  É o Diabetes, que por longos anos ficou nos espreitando. A gente foi criando um monstro sem se dar conta…DIABETES.

Tem como evitar? Sim, fazendo as escolhas certas.

A saúde é o maior bem de todos nós!!!

(rhvida)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...