Páginas

Olá! Sejam muito bem vindos! Navegue a vontade, sinta-se em casa. É um imenso prazer compartilhar preciosidades com vocês... Sei que em cada lugar que passamos levamos um pouco de algo e deixamos um pouco de nós, então podem deixar um pouco de vocês aqui...comentem!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A descoberta do AMOR

Imagem preso
Ensaia um sorriso
e oferece-o a quem não teve nenhum.
Agarra um raio de sol
e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente
e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima
e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem
e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida
e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança
e vive á sua luz.
Enriquece-te de bondade
e oferece-a a quem não sabe dar.
Vive com amor
e fá-lo conhecer ao Mundo.
(Mahatma Gandhi)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Inveja…ou seria olho gordo

Li hoje um texto interessante e gostaria de compartilhar uma parte dele com vocês…

Imagem preso

Imagem: Pinterest

“A minha função espiritual faz de mim uma intermediária entre o humano e o sagrado e para exercê-la da melhor maneira possível tenho como instrumento o Jogo de Búzios. Pessoas de diferentes idades, raças e até mesmo credos, buscam a ajuda desse oráculo. Surpreende-me o fato de que uma grande parte dos que me procuram sente-se vítimas de inveja.

Engraçado é que nunca, nem um só dia sequer, alguém chegou pedindo-me ajuda para se libertar da inveja que sentia dos outros. Será que só existem invejados? Onde estarão os invejosos? E o pior é quando consulto o oráculo e ele me diz que os problemas apresentados não são decorrentes de inveja, a pessoa fica enfurecida.

Percebo logo que existe ali uma profunda insegurança, que gera uma necessidade de autovalorização. Se isso ocorresse apenas algumas vezes, menos mal, o problema é que esse comportamento é uma constante. Isso me leva a pensar que cada pessoa precisa olhar dentro de si, tentar perceber em que grau a inveja existe dentro dela, para assim buscar controlar e emanar este sentimento, de modo que ela não venha a atuar de maneira prejudicial ao outro, mas principalmente a si, pois qualquer energia que emitimos, reflete primeiro em nós mesmos.

Lembro-me de um caso que presenciei, onde uma senhora repleta de ouro insistia em me dizer que as pessoas estavam olhando para ela com inveja. Cansada daquele queixume, disse-lhe que quem não quer ser visto, não se mostra.

A inveja é popularmente conhecida com olho gordo. Se não queremos ser atingidos pelo olho gordo do outro, devemos cuidar para que  nossos olhos emagreçam, não deixando que eles cresçam com o desejo de possuir o alheio. Já que fazemos dieta para nossos corpos serem saudáveis, devemos também fazer dieta para nossos olhos, pois eles refletem a beleza da alma. A tendência agora é, portanto, olhos magrinhos, mas não anoréxicos, pois alguns desejos eles precisam ter, de preferência desejos saudáveis.

(*Maria Stella de Azevedo Santos é Iyalorixá do Ilê Axé Opô Afonjá)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mudanças…

Estou num momento de algumas mudanças…Preparendo coisas novas para o trabalho, tecendo e trançando fios para uma nova morada e quantos fios esses…um corre corre…

Mas para mim, mudanças são sempre bem vindas, principalmente começar um novo ano com elas, novas perspectivas, novos ares…mas as novidades conto depois de se concretizarem..

Estou muito entusiasmada, e, segundo Ana Jácomo, o entusiamo é quando o coração fica todo florido de Deus…e o meu assim está!

O único pesar para mim é a falta de tempo para postar e para as visitas nos blogs queridos…

Imagem preso

Imagem: Pinterest

“A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega.”

Ana Jácomo

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ensinamentos

Imagem preso

Imagem: Pinterest

Passe pela vida tão plenamente quanto a água passa palas mãos…circundando-as e envolvendo. Então deixe correr. Embora algo de si a água deixe nas mãos, assim você deixa algo de si com as pessoas e coisas que toca. As mãos não poderiam reter mais a água do que a água poderia reter as mãos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mudar de casa

Imagem preso
Chega um momento na vida da gente que sentimos a necessidade de mudar …Seja de casa, de lugar ou de nós mesmo. Largar as coisas muito enraizadas e profundas, mas que já não servem mais…Daí surge a idéia de olhar novas casas, em todos os sentidos!
Imagem preso
Quem sabe algumas que possuam ruas estreitas que precisamos percorrer…
Pinned Image
Ou outras em  ladeiras bem íngremes para desenvolver a nossa força. Ou quem sabe simplificar, resgatar o velho e criar um novo lugar!
Imagem preso
Ou talvez procurar uma nova casa que tenha muita água por perto, para amolecer a nossa argila…
Imagem preso
Muitas vezes nem é necessário trocar de casa, mas olhar com outros olhos para dentro dela. Quem sabe olhando melhor, possamos visualizar um rio com águas transparentes, que tem a capacidade de levar embora as preocupações que não precisamos mais. Ou ainda águas que reflitam o nosso interior e tudo o que temos de melhor.
Pinned Image
Se pudermos ir para perto do mar, que maravilha!! Quantos ensinamentos ele tem para nos dar..basta aquietar-se e observar…mas isto daria um outro post.
Imagem preso
Lugares que tenham água por perto ajudam a molhar e amolecer a terra seca que é igual a nossa dureza, rigidez e incompreensão.
Imagem preso
Um lugar que possamos ver através de arcos, resulta em enxergar aquilo que realmente precisamos ver…
Imagem preso
A casa é a nossa morada, um pedaço nosso…somos responsáveis por ela. Podemos dar cor, cores, ou não…Mas o colorido exige mais cuidado!
Pinned Image
Observar se não estamos construindo muros muito fechados e altos em volta dela…Muros separam, porém as pontes ligam e aproximam…Através delas podemos ver o outro lado, e, conhecer o outro, muda a nossa percepção, nos transforma. Começamos a ter uma nova visão, e assim fica mais fácil pensar na construção ou na reforma.
Pinned Image
Precisamos nos aproximar mais das pessoas…Nos isalamos demais? Ou precisamos nos aquietar mais?
Imagem preso
Quem sabe um lugar mais alegre, com mais vida!!
Imagem preso
Ou precisamos caminhar silenciosamente por ruas desconhecidas…
Imagem preso
Olhar para nossa casa requer coragem e força. É enxergar o que precisa ser mudado e se desapegar do velho. É olhar fundo para dentro de si…Pode até surgir uma confusão de cores e caminhos, é a reforma!
Tem momentos em nossas vidas que é hora de recomeçar, mudar de casa ou reformar! Assimir responsabilidades, ser dono dela! Fácil não é, mas vale muito a pena!
Imagem preso
Imagens: Pinterest

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Perdoar

Pinned Image
Imagem: pinterest
"... Aprendi, outro dia que perdoar é a junção de " per " com "doar".
Doar é mais do que dar. Doar é a entrega total do outro.
O prefixo "per" que tem várias acepções, indica movimento no sentido "de" ou em "direção" a ou "através" ou "para" etimologicamente falando, portanto, perdoar, quer dizer doar ao outro a possibilidade de que ele possa amar, possa doar-se. Não apenas quem perdoa que se "doa através do outro". Perdoar implica abrir possibilidades de amor para quem foi perdoado, através da doação oferecida por quem foi agravado.
Perdoar é a única forma de facilitar ao outro a própria salvação.
Doar é mais do que dar: é a entrega total ...
Perdoar é doar o amor, é permitir que a pessoa objeto do perdão
possa também devolver um amor que, até então, só negara ...”
(Artur da Távola)

sábado, 14 de janeiro de 2012

Sexalescentes

Se estivermos atentos, podemos notar que está surgindo uma nova faixa social, a das pessoas que estão em torno dos sessenta anos de idade, os sexalescentes - é a geração que rejeita a palavra "sexagenário", porque simplesmente não está nos seus planos deixar-se envelhecer.
Imagem preso
Este novo grupo humano, que hoje ronda os sessenta, teve uma vida razoavelmente satisfatória. São homens e mulheres independentes, que trabalham há muitos anos e que conseguiram mudar o significado tétrico que tantos autores deram, durante décadas, ao conceito de trabalho. Que procuraram e encontraram há muito a atividade de que mais gostavam e que com ela ganharam a vida. Talvez seja por isso que se sentem realizados...
Imagem preso
Alguns nem sonham em aposentar-se. E os que já se aposentaram gozam plenamente cada dia sem medo do ócio ou da solidão, crescem por dentro quer num, quer na outra. Desfrutam a situação, porque depois de anos de trabalho, criação dos filhos, preocupações, fracassos e sucessos, sabe bem olhar para o mar sem pensar em mais nada, ou seguir o voo de um pássaro da janela de um 5.º andar...
Imagem preso
Neste universo de pessoas saudáveis, curiosas e ativas, a mulher tem um papel destacado. Traz décadas de experiência de fazer a sua vontade, quando as suas mães só podiam obedecer, e de ocupar lugares na sociedade que as suas mães nem tinham sonhado ocupar. Esta mulher sexalescente sobreviveu à bebedeira de poder que lhe deu o feminismo dos anos 60. Naqueles momentos da sua juventude em que eram tantas as mudanças, parou e refletiu sobre o que na realidade queria. Algumas optaram por viver sozinhas, outras fizeram carreiras que sempre tinham sido exclusivamente para homens, outras escolheram ter filhos, outras não, foram jornalistas, atletas, juízas, médicas, diplomatas... Mas cada uma fez o que quis : reconheçamos que não foi fácil, e no entanto continuam a fazê-lo todos os dias.
Imagem preso
Algumas coisas podem dar-se por adquiridas. Por exemplo, não são pessoas que estejam paradas no tempo: a geração dos "sessenta", homens e mulheres, lida com o computador como se o tivesse feito toda a vida. Escrevem aos filhos que estão longe (e vêem-se), e até se esquecem do velho telefone para contatar os amigos - mandam e-mails com as suas notícias, ideias e vivências. De uma maneira geral estão satisfeitos com o seu estado civil e quando não estão, não se conformam e procuram mudá-lo. Raramente se desfazem em prantos sentimentais. Ao contrário dos jovens, os sexalescentes conhecem e pesam todos os riscos. Ninguém se põe a chorar quando perde: apenas reflete, toma nota, e parte para outra...
Imagem preso
Os maiores partilham a devoção pela juventude e as suas formas superlativas, quase insolentes de beleza ; mas não se sentem em retirada. Competem de outra forma, cultivam o seu próprio estilo... Os homens não invejam a aparência das jovens estrelas do desporto, ou dos que ostentam um terno Armani, nem as mulheres sonham em ter as formas perfeitas de um modelo. Em vez disso, conhecem a importância de um olhar cúmplice, de uma frase inteligente ou de um sorriso iluminado pela experiência.
Imagem preso
Hoje, as pessoas na década dos sessenta, como tem sido seu costume ao longo da sua vida, estão estreando uma idade que não tem nome. Antes seriam velhos e agora já não o são. Hoje estão de boa saúde, física e mental, recordam a juventude mas sem nostalgias parvas, porque a juventude ela própria também está cheia de nostalgias e de problemas. Celebram o sol em cada manhã e sorriem para si próprios...Talvez por alguma secreta razão que só sabem e saberão os que chegam aos 60 no século XXI.
Imagem preso
Imagens: Pinterest
Texto: (Dr. Marcelo Reis)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ARTE

Arte é vida, um constante movimento…Mãos, olhos, mente, coração e alma, tudo em perfeita harmonia …
É na arte que o homem se ultrapassa, criando, inventando, embelezando, dando formas, cores, texturas…
Oscar Wilde diz que a arte começa onde a imitação acaba.
Mollie Makes
A arte serve a beleza, e a beleza é a felicidade de possuir uma forma, e a forma é a chave orgânica da existência; tudo o que vive deve possuir uma forma para poder existir, e, portanto, a arte, conta a felicidade da existência.
(Boris Pasternak)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Plantar…

Imagem preso

Introduzir uma semente ou muda na terra para criar raízes. Cultivar ..

Escolhemos uma semente, cavamos um buraco e a colocamos dentro. Regamos, adubamos e aguardamos o seu nascimento e crescimento…As vezes escolhemos uma boa semente que brota e nasce uma linda planta, outras vezes nada nasce…

Além de plantar é preciso regar, cuidar, adubar, zelar para que floresça, cresça, brote frutos…

Assim também acontece em nossa vida….Padre Fábio de Melo diz que viver é plantar! É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.

Imagem preso

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o nosso empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"

Pinned Image

A cada dia plantamos o nosso futuro…as nossas escolhas, os amigos que cultivamos, as leituras que fazemos, os valores que usamos de adubo, os amores, todas as nossas escolhas determinarão a nossa colheita.

Como é bom recolher da terra que somos, frutos agradáveis aos nossos olhos, nosso coração e nossa alma!

Plantar um frondoso jardim na alma e aproveitar tudo o que ele oferece…o ar, a sombra, os pássaros e borboletas, os aromas, o sompleto sossego…É estar infinitamente bem com sim mesmo.

Imagem preso

Imagens: Lisa Russel Photograpgy

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ensinamentos da VIDA

Imagem preso

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;

Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;

Pinned Image

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.

Imagem preso
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;

Imagem preso
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;

Imagem preso
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Imagem preso

Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;

Imagem preso
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Imagem preso

Texto : Charles Chaplin

Imagens: PInterest

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Decisão

Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.
Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.
(Cora Coralina)

Neste ano que nasce, decidamos então pelo SORRISO
Pinned Image
Pela DOÇURA e a ALEGRIA
Imagem preso
Pelo COMPANHEIRISMO
Imagem preso
Pela PACIÊNCIA e PERSEVERANÇA
Imagem preso
Pelo AMOR
Imagem preso
Pela FÉ!
Imagem preso
Imagens: Pinterest

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O sal

Imagem preso
(Sal – Turquia)
O sal não é alimento e em si não tem qualquer valor, não tem outra serventia que não a de ressaltar o sabor dos alimentos. É indispensável à vida e, no entanto, em excesso é danoso. Colocado na terra, a esteriliza. Em contato prolongado com a pele, a destrói. Não tem cor. Não tem cheiro. Não tem forma. Desaparece nos líquidos…
Ele por si só de nada vale…porém ele MISTURADO vem a ser a alma do mundo!
Imagem preso
Khalil Gibran diz que deve existir algo estranhamente sagrado no sal: Está em nossas lágrimas e no mar…
A vida não existiria sem o sal. A vida não teria forma, os alimentos não teriam sabor. A própria terra necessita certa quantidade de sal para produzir….Assim é o homem…como o sal, precisa misturar-se, interagir com os outros e com o mundo. Toda sua potencialidade só tem valor se for para temperar a vida. Se não se misturar com os outros e com o mundo, torna-se insosso, deixa de ter valor, deixa de ter sentido…
Imagem preso
Do pouco que sejamos, se este pouco for misturado às coisas do mundo, faremos com que tudo seja grande, belo e tenha sentido. Da mesma forma que uma pitada de sal torna o alimento saboroso, o pouco que o homem seja é capaz de transformar as coisas do mundo….mas tudo na medida certa, nem de mais, nem de menos…
É necessário encontrar o seu sentido na vida, dar o sabor a sua vida e a do outro…ser o tempero!
Imagem preso
Imagens(Pinterest)
"Vós sois o sal da terra. E se o sal perder sua força, com que outra coisa se há de salgar? Para nada mais fica servindo, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens". (Mateus, 5:13)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...