Páginas

Olá! Sejam muito bem vindos! Navegue a vontade, sinta-se em casa. É um imenso prazer compartilhar preciosidades com vocês... Sei que em cada lugar que passamos levamos um pouco de algo e deixamos um pouco de nós, então podem deixar um pouco de vocês aqui...comentem!!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Receita–Como preparar um BOM ANO

Imagem preso

Para fazer um Ano Bom , bem fofo e saboroso, é preciso preparar uma receita , seguindo-a à risca.
Trata-se de uma receita milenar , destas tradicionais. Para que possa ser servida , é preciso um certo trabalho .Os resultados, entretanto, compensam.
Eis o que é necessário e o modo de fazer.
Numa mente aberta, junte uma dose generosa de esperança, fartas quantidades de amor por si mesmo e pelo próximo, duas ou três pitadas de alegria; observe a consistência. A seguir , junte retalhos de boas lembranças a mãos cheias; observe o efeito ao mexer a mistura. Acrescente algumas pitadas de gotas de chuva, um ou dois olhares límpidos e uma quantidade generosa de sorriso de criança.

Imagem preso
Deixe a mistura crescer. O melhor fermento para deixar esta mistura suave, embora firme, é um composto de amor incondicional e fé inquebrantável.
Enquanto o fermento faz efeito, delicie-se observando a mistura tomar forma. Aproveite para juntar à massa algumas gotas de orvalho, fragmentos de poemas e boas doses de trabalho prazeroso.
Para assar, acomode tudo em uma forma com desenho de estrela , unte com sonhos , manhãs de sol e rastros de lua cheia. Leve a forma a seu coração que deve ser aquecido a temperaturas de branduras.

Imagem preso
Quando a mistura estiver consistente, recheie com sorrisos de crianças, pedacinhos de canções, flocos de amizade, raspas de filmes e livros favoritos, fotografias, abraços de amigos, beijos de amados. Na sequência, polvilhe com espuma de mar azul, cheiro de bolo da vovó, fatias de arco-íris, banhos de chuva ; regue com intuição e perseverança e algumas gotas de suor de trabalho bem feito. Termine com gotas de prazer e serviço espalhadas magnanimamente. Ao contrário de outras receitas , esta nunca desanda nem endurece e quanto mais for consumida, mais renderá. Você pode até distribuir.

Imagem preso
Imagens: Pinterest

Feliz Ano Bom . Que a esperança que nos inunda nestes dias , tome forma , luz e cor por nossa fé e nossa ação em cada dia do próximo ano.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Natal

Imagem preso
Como é gostoso imaginar coisas boas, alegres, divertidas…
Pensar em coisas que nunca pensamos.
Enxergar um lugar que sempre imaginamos…Histórias que fazem a gente sonhar. Sonhar com um lugar que pode existir em alguma parte do Universo.
Um lugar onde cada um tenha o seu próprio espaço, um planeta onde todo mundo seja amigos de todo mundo…
Um continente onde as pessoas se respeitem mais, países que falem a mesma língua…O AMOR!
Cidades que nunca passaram por acidentes, endereços onde todas as casas tenham teto, casa que tenham pelo menos uma criança…que abriguem corpos com células que não fiquem doentes, com prateleiras cheias de comida, receitas e dicionários que não tenham a palavra violência.
E uma porção de livros que não tenham preço e que façam as pessoas sonhar cada vez mais.
Se essas histórias podem existir em nossa imaginação, é porque elas fazem algum sentido.
Se tem gente que acredita em Papai Noel é porque ele continua, de alguma forma aparecendo na vida das pessoas.
Quem sabe se todos acreditarmos num mundo melhor ele comece a aparecer ao nosso lado…
Vamos todos começar a fazer isso pelo menos uma vez por ano!
Pinned Image
Imagens: Pinterest
Desejo a vocês um Natal abençoado com muita Paz e Harmonia!
Um forte abraço!!
Estarei fora por alguns dias, mas logo voltarei e visitarei a todos os blogs queridos e amigos!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fofuras para o Natal

Que tal uma árvore de doces?
Pinned Image
Vasos de vidros coloridos e decorados
Imagem preso
Imagem preso
Árvores feitas de forminhas de doce
Imagem preso
Ou de gravetos…
Imagem preso
Hum!!!!De frutas!!
Imagem preso
Cadeiras decoradas…
Imagem preso
Imagens: Pinterest
Porém o mais importante mesmo é o que o Natal nos traz…uma sensação boa de paz que aquece e conforta o coração, nos deixando sensíveis o suficiente para encontrar na alegria dos outros a nossa própria alegria!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

E para hoje…

Imagem preso

Imagem: Pinterest

Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

(Bob Marley)

domingo, 11 de dezembro de 2011

O pão…ou seria o AMOR?!!

Imagem preso

Imagem: Pinterest

Quando o amor acenar,
siga-o ainda que por caminhos
ásperos e íngremes.
Debulha-o até deixá-lo nu.
Transforma-o,
livrando-o de sua palha.
Tritura-o,
até torná-lo branco.
Amassa-o,
até deixá-lo macio;
e,então,submete ao fogo
para que se transforma em pão
para alimentar o corpo e o coração!

(Khalil Gibran)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Na casa da comadre

Oi gente querida!

Estou muito feliz com o convite de uma AMIGA para uma participação em seu Blog. A pessoa…é a Claudia e o blog…Blog da Clauo. Um Blog lindo, cheio de carinho, afeto e coisas preciosas.

Para quem já conhece e quem ainda não conhece está aqui o convite para uma visita, certamente irão amar conhecê-la.

E então…o que estão esperando…aguardamos sua visita na casa da comadre Clauo!!!

Pinned Image

Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.

(Sócrates)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Crescimento

Pinned Image
Impossível atravessar a vida sem que um trabalho saia mal feito, sem que uma amizade cause decepção, sem padecer com alguma doença, sem que ninguém da família morra, sem que a gente se engane em um negócio…
Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece, mas, como você reage diante dos fatos. Eles existem para nosso crescimento…
Pinned Image
A gente cresce quando não perde a esperança nem diminui a vontade, nem perde a fé. Quando aceita a realidade e tem orgulho de viver. Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo. Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir.
Pinned Image
Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos. Quando abre caminhos, assimila experiências e semeia raizes. Quando se impõe metas, sem se importar com os comentários, nem julgamentos…Quando dá exemplos, sem se importar com o desdém.
Pinned Image
Quando cumpre o seu trabalho. Quando é forte de caráter, sustentando sua formação, sensível por temperamento…E humano por nascimento.
Cresce quando enfrenta o inverno, mesmo que perca as folhas…colhe flores mesmo que tenham espinhos e marca o caminho mesmo que levante o pó.
Pinned Image
Cresce quando é capaz de lidar com resíduos de ilusões…É capaz de prefumar-se com flores e se elevar por amor…quando ajuda a seus semelhantes conhecendo a si mesmo e dando à vida mais do que recebe.
E assim vamos crescendo…
Pinned Image
Imagens: Pinterest

sábado, 3 de dezembro de 2011

Saudade

Pinned Image
Meu coração está pequeno, apertado, choroso, precisando de alento…
Bob Marley me diz que é SAUDADE, sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.
Pinned Image
Martha Medeiros me fala que é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Pinned Image
Quintana grita aos meus ouvidos que é preciso que a saudade desenhe linhas perfeitas, o perfil exato e que, apenas, levemente, o vento das horas ponha um frêmito nos cabelos...
É preciso que a ausência trescale sutilmente, no ar, a trevo machucado, as folhas de alecrim desde há muito guardadas não se sabe por quem nalgum móvel antigo...
Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela e respirar, azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade para eu sentir como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista que nunca te pareces com o teu retrato... E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te….E faço isso a todo momento, fecho meus olhos e os vejo, sinto ao meu lado…
Pinned Image
Patativa do Assaré me assegura que há dor que mata a pessoa sem dó nem piedade.
Porém não há dor que doa como a dor de uma saudade….e é isso que sinto…
Pinned Image
Mas Rubem Alves me tranquiliza dizendo que Deus existe para tranquilizar a minha saudade e consigo ficar em paz e entender que o que tenho no peito é um amor que calcula as horas por meses, os dias por anos, e parece que já tem uma eternidade que os meus pequenos viajaram de férias para a casa de minha irmã…Estão muito bem e aproveitando bastante, isso me basta, mas que SAUDADE danada!!!
Pinned Image
Imagens: Pinterest

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A origem da palavra FAVELA


Favela com o Cristo Redentor ao fundo
Você já parou para pensar qual o motivo de chamarmos os bairros pobres e sem infraestrutura de "FAVELAS"? Eu sempre achei que fosse um nome indígena ou qualquer coisa assim,mas a história é bem mais interessante que isto.
O origem do nome "FAVELA" remete a um fato marcante ocorrido no Brasil na passagem do século XIX para o século XX: a Guerra de Canudos.Na Caatinga nordestina, é muito comum uma planta espinhenta e extremamente resistente chamada "FAVELA".
Entre 1896 e 1897, liderados por Antônio Conselheiro, milhares de sertanejos cansados da humilhação e dificuldades de sobrevivência num Nordeste tomado de latifúndios improdutivos e secas, criam a cidadela de Canudos, no interior da Bahia, revoltando-se contra a situação calamitosa em que viviam.

Mapa da Região de Canudos - Bahia
Em Canudos, muitos sertanejos se instalaram nos arredores do "MORRO DA FAVELA", batizado em homenagem a esta planta.

Estátua de Antonio Conselheiro olha pela Nova Canudos.
A cidade original foi alagada para a construção de um Açude

Morro da Favela em dois momentos: Guerra de Canudos (esquerda) e atualmente (Direita)
Com medo de que a revolta minasse as bases da República recém instaurada, foi realizado um verdadeiro massacre em Canudos, com milhares de mortes, torturas e estupros em massa, num dos mais negros episódios da história militar brasileira, feito com maciço apoio popular.Quando os soldados republicanos voltaram ao Rio de Janeiro, deixaram de receber seus soldos, e por falta de condições de vida mais digna, instalaram-se em casas de madeira sem nenhuma infraestrutura em  morros da cidade (o primeiro local foi o atual "Morro da Providência"), ao qual passaram a chamar de "FAVELA", relembrando as péssimas condições que encontraram em Canudos.

Morro da Providência em foto antiga. Onde tudo começou...
Morro da Providência atualmente
Este tipo de sub-moradia já era utilizado a alguns anos pelos escravos libertos, que sem condições financeiras de viver nas cidades, passaram também a habitar as encostas. O termo pegou e todos estes agrupamentos passaram a chamar-se FAVELAS.
Mas existem vários "MITOS" sobre as Favelas que precisam ser avaliados...
01 - Costumamos achar que as maiores Favelas do mundo encontram-se no Brasil, mas é um engano. Nenhuma comunidade brasileira aparece entre as 30 maiores do Mundo. México, Colômbia, Peru e Venezuela lideram o Ranking, em mais um triste recorde para a América Latina.

Vista aérea da Favela de NEZA, nas proximidades da Cidade do México.
A Maior do Mundo, com mais de 2,5 milhões de Habitantes
02 - Outro engano comum é achar que as Favelas são um fenômeno "terceiro-mundista", restrito a países subdesenvolvidos ou emergentes. Apesar de em quantidade bem menor, países desenvolvidos como Espanha também tem suas Favelas, chamadas por lá de "Chabolas".
Chabolas madrileñas, as favelas espanholas
Recebi esse texto de uma amiga e estou compartilhando!


Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.
(Nelson Mandela)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...