Páginas

Olá! Sejam muito bem vindos! Navegue a vontade, sinta-se em casa. É um imenso prazer compartilhar preciosidades com vocês... Sei que em cada lugar que passamos levamos um pouco de algo e deixamos um pouco de nós, então podem deixar um pouco de vocês aqui...comentem!!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Repensando a vida…

Pinned Image

Imagem: Pinterest

A gente nasce, aprende a andar, falar, comer, se vestir, ler, escrever…curte a adolescência e juventude, trabalha, forma uma fámília ou não…trabalha, trabalha, trabalha até que chegue a aposentadoria…as vezes continua ativo trabalhando ou não, as vezes se está com a família ou não…pode ser em um asilo…e o que você batalhou a vida inteira fica onde? Na memória, no coração…ou talvez não…depois vamos embora…Esse resumo é uma maneira simplista de resumir a vida…As vezes concordo com o que disse Chaplin…

“A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito? (Charles Chaplin)

E vocês…o que pensam sobre o assunto?

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O meu dia!!

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos." (Clarice Lispector)

Imagem preso

Imagem: Pinterest

Esse é o meu pensamento hoje em que estou ganhando mais um ano de vida, perdendo algumas coisas que acabam ficando para traz, mas faz parte do aprendizado e do crescimento, porém colocando tudo na balança o ganho é muito maior…Mais um ano de aprendizados, meu coração de mãe, digo de mãe pois a maternidade modifica o coração da mulher…meu coração de mãe está maior, com mais calor, meus olhos hoje usam lentes de aumento para as coisas simples da vida, que são as mais preciosas, minhas mãos trabalham ávidas criando belezas para alegrar os corações de outras pessoas, meus pés seguem para frente, minha mente tenta guiá-los por caminhos mais seguros e firmes, de vez em quando teimam em correr livremente sem rumo…E minha alma…Ah! esta está mais leve.

Hoje eu agradeço a Deus por ter me concedido mais um ano, por me dar um dia todos os dias…Por trazer a primavera todos os anos para festejar comigo o meu aniversário…

IMG_0154

Agradeço a todos pelo carinho, pelas mensagens, comentários, desejos, felicitações. Fiquei imensamente feliz e me sentindo acolhida, abraçada…

A você ofereço o meu respeito, carinho e essa fatia de bolo e flores!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Salvador…mais um pouquinho!

Quero mostrar para quem ainda não conhece mais um pouquinho de Salvador…como o último local que mostrei foi na Cidade Baixa, vamos continuar por lá…Dessa vez trago a Igreja do Senhor do Bonfim, mesmo quem ainda não conhece, já ouviu falar…

Nordeste do Brasil, Dezembro de 2009.<br /><br />Northeast of Brazil, December 2009.<br />

A igreja do Senhor do Bonfim não é a mais bonita, mas com certeza, é a mais famosa de Salvador em função da tradicional “Lavagem do Bonfim”, comemoração marcada pelas baianas jogando água nos degraus do templo em uma festa que dura o dia inteiro, animada por blocos de afoxé. Concluída em 1772, a igreja tem fachada em estilo rococó coberta de azulejos portugueses do século 19.

A decoração do interior é neoclássica, destacando-se a pintura do forro da nave feita por Antônio Joaquim Franco Velasco; e os painéis da sacristia e dos corredores laterais de autoria de José Teófilo de Jesus. No altar-mor, impressiona a imagem de Cristo trazida de Portugal em meados do século 18.

5988154223_068954dd50_z
Igreja vista  a noite

A origem da fitinha do Senhor do Bonfim remete a uma tradição de mais de 200 anos. De acordo com a história, um tesoureiro da irmandade do Senhor do Bonfim tinha o hábito de usar uma fita que, originalmente, tinha a medida do comprimento do braço direito da imagem do Senhor do Bonfim. Na tradição popular, a fita do Senhor do Bonfim é enrolada no punho e fixada com três nós. A cada nó precede um pedido, realizado mentalmente, e que deve ser mantido em segredo até a fita se romper por desgaste natural.

Saindo da igreja do Bonfim, um outro local imperdível é a sorveteria da Ribeira, como é próximo vale MUITO a pena conhecer…aliás não só conhecer  mas provar os diversos sabores…Fundada em 1931, mantém a tradição da fabricação artesanal até hoje..

O meu sabor preferido é o de coco verde, mas tem o coco queimado, sapoti, tapioca, que também sou apaixonada, banana, algodão doce e muitos outros que nos faz ficar completamente perdidos! Acho legal ir no fim da tarde!!

Perto da sorveteria tem o mar da Ribeira…

Imagens: Internet

Até a próxima parada!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Diferentes escolhas

Hoje gostaria de compartilhar um pequeno texto de Lya Luft que nos proporciona uma reflexão, ele diz o seguinte:

Imagem: PInterest

Viver é todos os dias partejar a vida.

(Ela nasce com cabeça grande demais, muitos braços – as vezes sem pernas.)

Abro meu ventre, minha alma se arreganha como uma parturiente em sofrimento.

Dar a luz dói.

Faço isso todos os dias, exposto como num palco: aquele bonequinho sou eu num mundo que vou montando.

Mas nem tudo me assusta, nem tudo me prende: posso abrir algumas portas, posso fechar outras, posso escolher o sexo e a cor dos olhos de cada momento.

(Lya Luft)

sábado, 24 de setembro de 2011

As estações e a vida!

Ontem falamos tanto em flores e a chegada da PRIMAVERA, estação que nos tráz cores, aromas, belezas…e hoje estava lendo um texto falando justamente nas estações do ano fazendo uma analogia com a nossa vida. Ele falava sobre um homem que tinha 4 filhos e queria ensiná-los a não julgar as coisas de manekira apressada. Ele enviou cada um a uma viagem para observar uma pereira que estava plantada em um distante local…

O primeiro filho foi lá no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o quarto e mais novo no outono.

Quando os quatro retornaram de suas viagens ele os chamou e pediu que cada um descrevesse o que havia observado.

O primeiro filho disse que a árvores era feia, torta e retorcida.

O segundo disse que não, que ela era recoberta de botões verdes e cheia de promessas.

O terceiro filho discordou, disse que ela estava coberta de flores, que tinha um cheiro tão doce e eram tão bonitas que ele arriscaria a dizer que era a coisa mais graciosa que ele já tinha visto na vida!

O último filho discordou de todos eles…disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas…

O pai então explicou a seus filhos que todos estavam corretos, porque tinham visto cada um apenas uma estação da vida da árvore…

Não se pode julgar uma árvore, uma situação, uma pessoa vendo apenas uma estação, e que a essencia de quem eles são, o prazer, a alegria e o amor que vem daquela vida podem apenas ser medidas no final, quando todas as estações estão completas…

Se desistimos quando for inverno, poderemos perder a promessa da primavera, a beleza do seu verão e a expectativa do outono!

Não permita que a dificuldade de uma estação destrua tudo de bom que estará por vir com a cehgada das outras…persevere e melhores tempos virão!!!

Meu desejo hoje para vocês é um punhado de coisas boas que cada estação nos oferece…O frescor do inverno, a graciosidade e belezas da primavera, o calor e alegria do verão e as promessas do outono!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Chegou a Primavera!!

Chegou a PRIMAVERA, e com ela as flores, o colorido, os sonhos, esperanças, desejos…

"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la." (Cecília Meireles)

E é justamente a palavra jardim que me vem a cabeça…um jardim colorido, recheado de flores, borboletas a brincar, joaninhas, pássaros a encantar nossos ouvidos, beija flor com sua dança admirável, o doce aroma das rosas, cravos e violetas….chega a aguçar meus sentidos! Renovar minhas esperanças, acreditar mais ainda em meus sonhos…ou pelo menos em um sonho que guardo em meu coração…de construir o meu jardim e poder compartilhar com meus pequenos, ensiná-los o doce gostinho que trabalhar com a terra…Acredito que ele será bem parecido com o meu jardim interior, que cuido um pouquinho todos os dias, rego com o adubo do carinho que recebo da família, amigos, de vocês que me visitam, que pretigiam meu trabalho…Ele está bem florido e frondoso, mas é preciso estar sempre cuidando, adubando, regando para que continue viçoso, é o que eu procuro fazer…

Que essa PRIMAVERA traga mais perfume para adoçar nossos dias, mais coloridos para encher nossos olhos e nossos corações de afeto e amor!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Desejos…

Imagem: florabellacollection.com

Hoje estive pensando nos diversos desejos das pessoas…algumas desejam tantas coisas que nem mesmo sabem ao certo o que querem, se perdem em meio a tantos desejos…Desejar algo é natural, faz parte da nossa vida, da nossa cultura…as vezes se quer um carro melhor, uma casa maior, uma viagem, além de uma casa para morar uma outra para os finais de semana…e por aí vai…já tem outras que em seus desejos percebe-se as preciosidades que há em seu interior…

Enquanto uns querem um emprego melhor, outros querem só um emprego;

Enquanto uns querem uma refeição farta, outros querem apenas uma refeição, algo que lhe sacie a fome…Uns uma vida mais amena, confortável…outros apenas viver!

Uns querem pais mais esclarecidos, mais modernos, outros ter pais.

Alguns gostariam de ter olhos claros, até recorrem as lentes coloridas, outros apenas enxergar!

Uns uma voz bonita, outros falar…

Algumas pessoas brigam para ter silêncio, alguns adorariam poder ouvir.

Alguns desejam sapatos novos e modernos, outros ter pés…

Uns querem o carro do ano, ou um por ano, outros apenas poder andar.

Uns querem muito o supérfluo, já outros apenas o necessário…

Para mim não importa o que queremos e desejamos…o importante é fazermos os nossos desejos acontecerem com nossos próprios esforços, sem pisar nem ferir ninguém, lembrando-nos sempre de AGRADECER pelo que temos.

Agradecer a DEUS tudo o que ele nos deu e nos dá sem ao menos pedirmos…O ar que respiramos, o chão que pisamos, a natureza, o sol que nos aquece, os sentimentos…Nossa! São tantas coisas que ele nos presenteia todos os dias de nossas vidas! Isso é maravilhoso!, E nós, como humanos que somos, pedimos sempre mais do que precisamos para viver…

Hoje tenho consciência de que sou muito feliz com o que tenho, com o que sou…Deus me concedeu dois de seus filhos para que eu cuidasse como mãe, me concedeu esse previlégio maravilhoso, tenho consciência que nasceram de mim mas não me pertencem, lhes dou todo o meu amor e tudo o que tenho de melhor em mim , tenho meu corpo todo perfeito, enxergo, falo, ouço, ando…me deu duas mãos que hoje utilizo para fazer minhas artes, colocou em minha vida uma pessoa maravilhosa que compartilha a vida a meu lado…Tudo o que eu preciso para ser e viver feliz Ele me deu…O que mais posso querer? Continuar entregando minha vida em Suas mãos pedindo que Ele me dê o necessário para continuar vivendo feliz!

E você…o que deseja?

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mais um pouquinho de SALVADOR

Hoje trago para vocês um lugar que eu acho belíssimo, principalmente final da tarde para ver o por do sol…a PONTA DO HUMAITÁ…já visitaram?

Localizado em um dos locais mais visitados da Cidade Baixa, para quem não sabe, aqui tem Cidade Alta e Cidade Baixa. Protegida pelo forte e abençoada pela Igreja de Mont Serrat. Conta com belezas naturais. Enquanto ainda houver sol neste mundo, você pode aproveitar o dia e sair do seu sossegado lar, se descolar até um dos lugares mais charmosos da cidade, para acompanhar um belo pôr-do-sol, tomar uma gelada água de coco e saborear uma bela mariscada. A Ponta de Monte Serrat, mais conhecida como Ponta de Humaitá, localizada no Extremo Sul da Península de Itapagipe, na Cidade Baixa, reúne todos estes atrativos e muitos outros. Lá o visitante poderá aprender um pouco da história de Salvador, ao mesmo tempo em que curtirá uma bela brisa e um visual exuberante da Baía de Todos os Santos, com toda tranqüilidade de um paraíso. O local abriga a Igreja e o Mosteiro de Nossa Senhora de Monte Serrat, o Farol de Humaitá e Clube Náutico da Bahia.

O forte Humaitá fica no alto, atrás dele está o MAR…

Visto do alto…

Finalzinho da tarde…

Imagens: Internet

Quem vier nos visitar é um lugar mais que indicado. Próximo do Humaitá tem a Igreja do Bonfim, a Ribeira…falando em Ribeira lá tem a famosa Sorveteiria da Ribeira, antiga, com sorvetes MARAVILHOSOS, mas conto em breve em outro post.

Um lindo dia de sol a todos!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Os filhos!

Outro dia lendo o Blog Passarinhos no Telhado de Sheyla, li um texto de Gibran e me fez recordar de um que gosto muito que fala dos filhos.

Gostaria de compartilhar com vocês. Acho uma boa reflexão!!

Imagem: Pinterest

Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E embora vivam convosco, não vos pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na mansão do amanhã,
Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós,
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.
O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força
Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.
Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria:
Pois assim como ele ama a flecha que voa,
Ama também o arco que permanece estável.

(Gibran Khalil Gibran)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bolo + Flores = Encanto

Ai gente, estava pesquisando umas coisas na internet e me deparei com essa FORMOSURA…um lindo bolo decorado com flores! Justamente duas coisas que gosto demais!!!

Não resisti e tive que vim aqui compartilhar…Encontrei AQUI.

Cherrybombe

IMG_0154

Alguém quer um pedaço???

 

“Aprenda a gostar, mas gostar mesmo, das coisas que deve fazer e das pessoas que o cercam. Em pouco tempo descobrirá que a vida é muito boa e que você é uma pessoa querida por todos.”

(Rubem Alves)

sábado, 17 de setembro de 2011

NOVIDADE!!!

É com grande alegria que faço esse sorteio no Blog KIMIMO!

Dia 29 celebro mais um ano de vida e essa FELICIDADE quero compartilhar com vocês!!!

Preparei um kit muito bacana, ele faz parte da nova coleção da nossa papelaria 2012, saindo do forno!!!! Olha ele aí!!!!!

IMG_4098

O kit contem:

CAIXA DECORADA;

AGENDA 2012;

CADERNO;

BLOCO PARA ANOTAÇÕES.

IMG_4099

IMG_4105

IMG_4112

IMG_4113

Não perde tempo PARTICIPA!!!!!

Pode começar AGORA mesmo até o dia 29/09/11.

O SORTEIO será feito dia 30/09/11.

Passem no BLOG KIMIMO e participem!!!

Para terminar essa postagem trago para vocês uma idéia bem simples que fiz para colocar lindas rosas…como tinha um vaso desses de conservas aqui em casa, colei uma toalhinha de renda, dessas de papel mesmo. Usei a fita dupla face para fixá-la no vidro, passei um cordão de ráfia em volta e dei um laço, coloquei água…pronto!!!Achei um cantinho especial para minhas rosas!

IMG_4114IMG_4116IMG_4115

Desejo um lindo final de semana a todos e aguardo vocês no sorteio!!!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O formigueiro e Eu…

Desde pequena, sempre me encantei com formigueiros. Adorava ficar sentada a observar o vai e vem das formigas…Outro dia em um passeio com as crianças, tive a oportunidade de ver novamente um…Vi uma formiga carregando uma folha enorme… Ela era pequena e a folha devia ter umas dez vezes ou mais o seu tamanho, e ela a carregava com muito sacrifício.

Por vezes deixou a folha cair, voltava, pegava novamente, tombava, caia ela e a folha…Nossa!! Foram muito tropeços, porém nem por isso ela desanimou. Continuou sua jornada até chegar perto de um buraco, devia ser o seu formigueiro. Daí pensei aliviada…Enfim ela conseguiu! Que nada…ela só havia terminado uma etapa de sua luta. A folha era grande demais para passar no buraco, então, ela deixou a folha e entrou sozinha. Eu pensei, poxa…tanto sacrifício e a folha ficou de fora…Mas ela acabou me surpreendendo. Do buraco saíram outras formigas que começaram a cortar a folha em pedaços menores. Em pouco tempo a “grande folha” havia se transformado em pequenos pedaços e já estavam dentro do formigueiro. Parei por um momento e comecei a pensar em minhas experiências…Vi que algumas vezes desanimei diante do tamanho das tarefas e dificuldades. Se aquela pequenina formiga tivesse olhado o tamanho da folha que carregava, nem mesmo começaria a carregá-la.

Hum!! Como invejei a sua persistência, sua força e sua coragem! Então, hoje peço a Deus que me dê a tenacidade daquela formiguinha para que eu possa “carregar” as dificuldades do dia a dia. Que me dê perseverança para não desanimar diante das quedas, inteligência para dividir em pedaços o fardo que se apresente grande demais. Que eu tenha a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tenha sido solitário…E a graça de não desistir da minha caminhada mesmo que ventos contrários me façam virar de ponta cabeça, mesmo quando o tamanho da carga me impeça de ver com certa nitidez o caminho que tenho a percorrer!!

Imagem: Pinterest

Um sexta-feira iluminada a vocês!!!

Que tal uma REFLEXÃO?!!

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa
abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali.

clip_image001

Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado!!

clip_image002

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
“ - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!!!”.

clip_image002[7]

A galinha, disse:
“ - Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda."

clip_image002[9]

O rato foi até o porco e lhe disse:
“ - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!!!”
“ - Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar.
Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces."
clip_image002

O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:

" - O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo?
Acho que não!"

clip_image002[8]

Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a
ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima.
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.
No escuro ,ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.

clip_image001

E a cobra picou a mulher...
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.
Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.

clip_image001[6]
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.

clip_image002[6]
A mulher não melhorou e acabou morrendo.
Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

clip_image004
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
”O problema de um é problema de todos."

clip_image006

Obrigada a todos pelo carinho!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Um pouquinho da BAHIA

Hoje trago para vocês um pouquinho da minha querida BAHIA. .

Escolhi um lugar que gosto muito daqui de Salvador…o DIQUE DO TORORÓ.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional por ser o único manancial natural em toda a cidade de Salvador, possui uma lagoa de 110 mil metros quadrados. Cercado de antigas árvores, com um espaço para quem gosta de praticar corridas e caminhadas,raias para a prática do remo, decks para a pesca, piers para pequenas embarcações, equipamentos de esportes e ginástica, playgrounds, além do Centro de Atividades e da Praça de Eventos. O centro possui restaurantes e estacionamento com 150 vagas, enquanto a praça tem um palco flutuante para a realização de shows e espetáculos. No meio da lagoa, esculturas de diversos Orixás complementam a beleza da região.

Alimentada principalmente de duas fontes naturais – que garantem a alimentação do lago, o que impede de secar, a “Lagoa Sagrada”, como muitos costumam chamá-lo, principalmente os adeptos do candomblé, agora falando em relação ao lado místico e religioso, acolhe as bacias de Oxum, com a sua pedra ao centro, de Iemanjá, e de Nanã, onde durante todo o ano muitas pessoas colocam as suas oferendas, auxiliadas pelos barqueiros, que têm nessa prática a sua principal fonte de renda e festejam em todo dia 1º do ano, juntamente com a população ribeirinha, a Festa de Oxum.

image

As imagens dos Orixás, feitas pelo Artista Tati Moreno, cercam uma das fontes formando um círculo.

Aqui visto do alto!

image

A noite no Dique!

Decorado no Natal!

Imagens: Internet

Quem vier a Salvador é um bom lugar para conhecer!!

Um abraço a todos e tenha um lindo dia!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...